Retromotoca

Museu Virtual :::::::::: (NENHUM PRODUTO ESTÁ A VENDA)

Falcon maio 4, 2008

Filed under: : Brinquedos : — retromotoca @ 12:36 am
Tags: ,

Falcon (Estrela): lançado aqui no Brasil em 1978, possuía mãos flexíveis e um cabelinho realista que dava um certo arrepio. Tinha também uma cicatriz no rosto (anos 70: rude = sexy) e uma sunguinha azul por baixo das roupas de machão. O original americano chamava-se G.I. Joe.

Abaixo, os modelos Ação Camuflada (como diria o Didi Mocó: “esse aí, camufla!”), Salto Fantástico e Combate. Reprodução do catálogo do fabricante, década de 70. Em seguida, adesivo oficial.

 

Falcon

 

adesivo falcon

adesivo falcon

 

4 Responses to “Falcon”

  1. Nana Says:

    Na época em que foi lançado, eu queria um pra fazer par com a minha Susi…

  2. Márcio Andre Says:

    Falcons e Playmobils eram meus brinquedos preferidos na infância.

    Tive quase (quase) todos os Falcons. Aniversário, natal e dia das crianças era quase obrigação “ganhar um falcom ou acessórios” ou plamobil.

    Essa molecada de hoje não sabe com é bom brincar. Estão matando os brinquedos e a melhor fase da vida. Eu passava horas em missões impossíveis com meus falcons.

    Parabens pelo site! e muito sucesso.

  3. Era o Chuck Norris sarará. uauahuauahau

  4. Ronaldo Says:

    O Fábio Pereira é que foi uma criança feliz! Eu só pude ter meus Falcons agora, com mais de 40 anos. Na época de lançamento eles eram tidos como “bonecas”, fazendo uma correlação com o Beto (Susi) e o Bob/Ken (Barbie), então meus pais e os de muitos amiguinhos não compravam “este tipo de brinquedo” pra meninos. Hoje são action figures e não bonecos. Viva a evolução!!!


Deixe um comentário

