Retromotoca

Museu Virtual :::::::::: (NENHUM PRODUTO ESTÁ A VENDA)

Papéis de Carta Fofura maio 5, 2008

Filed under: : Cacarecos : — retromotoca @ 4:50 pm
Tags: ,

Como tudo que vira moda acaba se perdendo na industrialização em massa, assim que perceberam que as meninas não queriam os papéis para escrever e sim, para guardá-los, uma leva de papéis com fundos fortes e confusos, entupidos com os bichos do álbum Fofura, invadiram as papelarias. Para mim, foi a partir deste ponto que a coisa toda perdeu a graça. Muitos deles eram de gosto duvidoso, não tinham o capricho dos antigos papéis ou sequer vinham com envelopes combinando. Eu os considero toscos. Mas há quem goste.

papel carta tosco

 

papeis fofura2

papeis fofura2

 

6 Responses to “Papéis de Carta Fofura”

  1. Adriana de Castro Says:

    Ah! não seja tão radical assim!!!

    Os papéis de carta eram legais para as meninas, quanto o ferrorama era para os meninos!

  2. retromotoca Says:

    Estou me referindo apenas a esse tipo de papel. Para mim, foi significativa a perda de qualidade a partir desse momento (final da década de 80). Se der uma olhada nos outros papéis postados nesse blog, verá que esses são os mais banais. Mas, como disse, é apenas minha opinião.

  3. APARECIDA CAMPOS DE LUCENA Says:

    Gostaria de comprar papel de carta pois tenho saudades!

  4. Grasiela Says:

    Olá amigas!
    Eu recentemente reencontrei minha antiga pasta de papéis de carta, restaram poucos, mas foi o suficiente para bater aquela nostalgia… tempo ótimos aqueles hein!! Fiquei com vontade de retomar a coleção e aos poucos estou pesquisando sobre os pps na internet! Se alguém quiaser vender aqueles dos anos 80/90 pode me enviar um e-mail (grasimili@yahoo.com.br)com as fotos ou o link do seu blog, site, orkut… Bjs!!!

  5. Grasiela Says:

    Olá meninas!!!

    Eu voltei a colecionar papéis de carta, quem quiser vender, trocar ou comprar me procura lá no Orkut ( GRASI PPS)! Tem um monte de meninas que ainda colecionam.

    Bjsss!!!


Deixe uma resposta

