Retromotoca

Museu Virtual :::::::::: (NENHUM PRODUTO ESTÁ A VENDA)

Papéis de Carta Menininhas I maio 5, 2008

Filed under: : Cacarecos : — retromotoca @ 3:59 pm
Tags: ,

Como no caso da Moranguinho, as meninas com vestidos longos e bufantes que em muito lembravam a menininha do filme “Annie” (ou uma versão mais colorida de uma garota Amish), estavam estampadas não só em papéis de carta e artigos de papelaria, como em colchas, lençóis e almofadas para decorar o quarto das gurias.

papel meninas1

papel meninas2

papel meninas3

 

80 Responses to “Papéis de Carta Menininhas I”

  1. fabiola Says:

    oi gostaria de saber como faço p comprar estes papeis de carta….estou querendo novamente colecionar…

    obrigado….

  2. retromotoca Says:

    Desses antigos, nunca mais vi. Nem em feira de antiguidades. Fique sempre de olho no Mercado Livre, talvez apareça alguém vendendo sua coleção. Boa sorte!
    Adriana/ Motoca

  3. IRIS Says:

    Oi, gostaria de saber se vc tem o nome da desenhista, desses das meninas. É para uma pesquisa.
    Aguardo sua resposta.

  4. retromotoca Says:

    Nos quatro primeiros papéis há apenas a marca: “Palácios Line”. Alguns nomes aparecem em outros: Mary May, Nelly, Lee e Cleny. Infelizmente, é a única informação que tenho no momento.

  5. retromotoca Says:

    Descobrimos o nome de uma famosa ilustradora dessas bonequinhas: Sarah Kay. São dela as imagens do álbum “Bem me quer”. abs

  6. Cristiane Says:

    Nossa!! Deu até vontade de chorar!!Que saudades…também queria colecionar de novo mais não consigo achar para comprar,tive muitos da Nelly…parabéns pela página!!!

  7. ANDREA Says:

    Olá Amigas,

    Qua saudade, cheguei a ter uns mil papeis de carta, e todos esses eu tinha, acabei me desfazendo porque minha mãe ficava mandando eu deixar minhas irmãs menores brincar também aí eu acabei desgostando e se perderam, muita saudade, gostaria deles tudo de novo, se algu~em descobrir onde vende me avisem, OK

    Saudades da minha infãncia, marcada por todos esses papéis, parece que revejo a minha pasta, era linda e bem organizada.

    Andréa

  8. Débora Says:

    Oi, fiquei feliz em ver que outras pessoas colecionam papel de carta, tenho esses, e mais alguns, e agora senti vontade de voltar a comprar papeis de carta.

    Beijos.

  9. Vivi Says:

    Olá meninas!! Quem coleciona , ou quer colecionar papéis de carta tem um bom lugar!! Entre no CANTINHO DA VIVI, um espaço no orkut só pra venda/compre e troca de papéis!! Sejam muito bem-vindas!!

  10. Ana Paula Says:

    Tbém tenho essesssssssss….

  11. Ana Beathriz Says:

    eu queria saber onde vende estes papeis de cartas e qual é a facha que eles custam

  12. Ana Paula Marcelino Says:

    Olá tenho uma coleção de papeis de carta com mais de 15 anos..estou tentando encontrar comprador para esta coleção se alguem se interessar por favor me ligue (15)81146446-Sorocaba.

  13. luciana Says:

    Oi. Coleciono papeis de carta. Moro no RS e troco com pessoas de todo mundo.Se alguem quiser vender, trocar ou comprar entre em contato.
    lceccim@hotmail.com
    Um abraço.

  14. JULIANA CASTELO Says:

    amei…tbm tenho uma coleção…

  15. Angela Françoise Carvalho Says:

    Nossa me emocionei quando vi esses papéis de carta, parece que voltei no tempo até o cheirinho da minha pasta… Como era bom aquele tempo, hoje pobre dessas crianças… Gostaria de saber como faço para comprar.

  16. Sabrina Says:

    Que alegria poder rever esses papéis de carta…voltei na minha adolescência…eta tempo bom..

  17. Estefania Says:

    Oi!

    Tenho 6 pastas de papel de carta, coleção antiga com + de 15 anos!
    Já vendi alguns e agora quero vender o lote todo!
    Alguém interessa?
    Vários modelos e estilos.

  18. Cristyanne Says:

    Não acredito nisso, tudo o que eu tinha quando era pequena, hoje tenho 32 anos e todo o blog de vcs é sensacional…..amo recordar minha infância porque foi maravilhosa e muita coisa que eu tive está aí…que lindo…amei esse blog é especial pra mim, número 1 nos favoritos…Estou boquiaberta em cada página que vejo dos anos 80. chorei de emoção, agora posso ver sempre que quiser as lembranças daquele tempo… Parece que foi hoje, estou emocionada mesmo…

  19. Elisia Says:

    Boa noite!!!
    Gostaria de saber como faço para comprar???
    Quero voltar a colecionar…….
    Grata
    Elisia

  20. Vanessa Says:

    Estou vendendo minha coleção de papéis de carta. Tem interesse? É antiga.
    Aguardo retorno.

  21. […] Gráfica e Editora (RGE), 1982. As meninhas românticas dos anos 80 já apareceram aqui no blog em papéis de carta, mas são deste álbum as imagens criadas pela ilustradora que provavelmente lançou esse estilo: a […]

  22. eliete Says:

    Tenho papel de carta antigo e atual, tambem vendo telefone 15 32273547(sorocaba)

  23. Carla Says:

    Tenho alguns papéis repetidos para trocar ou vender em http://carlalara.multiply.com. Tenho 32 e nunca parei de colecionar, mas minha coleção tava devagar, agora estou retomando as compras e trocas. Na minha opinião, nada contra quem pensa diferente, acho legal ir trocando e comprando ao poucos, eu jamais venderia a minha coleção e também não acho legal comprar um pronta, pois acho que a coleção precisa da nossa identidade. Pelo que tenho visto na internet as coleções de papel de carta estão voltando com tudo. Parabéns pelo site, ele é lindo, qualquer pessoa que foi criança nos anos 80 se emociona. Abraço.

  24. Priscila Says:

    Vendo, troco e compro papéi de carta. Interessadas, entrem em contato. Bjs

    augustopriscila@yahoo.com.br
    http://augustopriscila.multiply.com

  25. Katia Says:

    Olá!!

    Sou colecionadora e compro coleções de papel de carta anos 70/80 em bom estado!!
    Quem tiver interesse entre em contato:
    kat_kri@hotmail.com

    Bjs …
    Kátia

  26. LFR Says:

    Oi,

    quem tiver interesse em comprar papéis, no Orkut existem muitas pessoas vendendo. Senão no Multiply também. Dêem uma olhada:

    http://leisedt.multiply.com/

    http://vivianmilani.multiply.com/

    http://priscilaacioly.multiply.com/

    Nesse site você pode entrar diretamente em contato com as pessoas que vendem !! Espero que ajude 🙂

  27. Grasiela Says:

    Olá amigas!
    Eu recentemente reencontrei minha antiga pasta de papéis de carta, restaram poucos, mas foi o suficiente para bater aquela nostalgia… tempo ótimos aqueles hein!! Fiquei com vontade de retomar a coleção e aos poucos estou pesquisando sobre os pps na internet! Se alguém quiaser vender aqueles dos anos 80/90 pode me enviar um e-mail (grasimili@yahoo.com.br)com as fotos ou o link do seu blog, site, orkut… Bjs!!!

  28. MILENA Says:

    A MINHA IRMÃ ELA POSSUI NO QUARTO TODO PAPEIS DE PAREDES ELA TEM UMA COLEÇÃO INTEIRA EM UM LIVRO EU AMOOO OS PAPEIS DE CARTAS DAS MENININHAS

  29. Grasiela Says:

    Olá meninas!!!

    Eu voltei a colecionar papéis de carta, quem quiser vender, trocar ou comprar me procura lá no Orkut ( GRASI PPS)! Tem um monte de meninas que ainda colecionam.

    Bjsss!!!

  30. virginia Says:

    por Favor se alguem tiver esta foto do papel de carta da menina durmindo me manda , ver esta foto deu vontade de chorar .uma vez meu pai me bateu por causa deste papel de carta . porque eu queria e peguei uma caneta dele para trocar…….gostaria de ter a foto dele pelo mesmos pra quardar comigo eu tinha a coleçao toda

  31. Alessandra Says:

    Meninas sou colecionadora e vendo pps antigos, de várias coleções. No orkut vc compra todos eles, pois tem várias colecionadoras que vendem, se quiser me procurem ale-adv@hotmail.com, que darei maiores explicações. Meu perfil é pps e brechó exclusiva, vendo a preços ótimos, obrigada e nos encontramos lá.

    • jaque Says:

      ale, vc vende seus papéis em forma de colecão ou só unitário…queria colecão para ser mais barato…se tiveres me avisa…Bjus

  32. CAROL Says:

    Ola queridas amigas!!!!!!!
    Este blog realmente É SENSACIONAL!!!!!
    AMO DEMAIS COLECIONAR PAPÉIS DE CARTAS, não consigo ficar mais que 3 dias sem mexer nas minhas pastas!!!!!
    COMPRO COLEÇÕES INTEIRAS, PASTAS FECHADAS…….
    interessadas me enviem email anicarcosta@hotmail.com
    ou me liguem 012 36456272…..
    Aceito doações tbm….retiro no local!!!!!!
    Um grande beijo a todas!!!!!

  33. jeferson Says:

    minha erma tem um envelope desses esse da caminha ela quer vender mais qual o valor desses cartoes? se quiser entre em contato

  34. Pessoal conheço a maioria dessas meninas, estou voltando para os pps..
    estou no orkut e estou vendendo alguns tbm.
    sou conhecida nesse meio como drikadosgifs.rs
    vou abrir um blog para colocar os pps, mas estou no orkut podem me procurar.
    bjs
    ps: só adiciono com essa finalidade.
    até
    Adriana (drikadosgifs)

  35. Anna Paula Says:

    ola, troco, vendo e compro papeis de carta, quem tiver interesse, e so escrever para: paula_messias@hotmail.com

  36. andrea Says:

    tenho uma coleçao dos anos 80 , que é da julia , moranguinho, hello kitty , alguns importados etc… sao mais ou menos 500 papeis e quero vender ,favor entrar em contato pelo e mail : lab-centerlab@bol.com.br

  37. mariana Says:

    olá pessoal, estou me desfazendo da minha colecao de papeis de carta e gostaria de saber quem tem interesse…..são duas pastas com varios tipos de papeis de carta, nao faco ideia de quanto isso tudo custa, por isso o preco é a discutir!!!1 rsrsrsrs

    quem tiver interesse por favor manda um mail pra: mari210888@hotmail.com

  38. patricia Says:

    tive todos esses q saudadessssssssssssssssssssssssss

  39. patricia Says:

    ultimamente ando meio nostalgica quero comprar a boneca quem me quer quero ver papeis de carta dos anos 80 o q a de errado em mimmmmmmmmmmmmmmmmmm?

  40. Rosane Says:

    Olá acho que te achei… estou vendendo uma coleção de papeis de carta do mercado livre… e estamos trocando umas perguntas e resposta, Roataaraujo – Rosane Araujo roartes@gmail.com

  41. erica aline delgado Says:

    olá tenho 12 pastas cheias de papeis de cartas antigos, todos de 25 à 30 anos atras.. são uns 2.000 ao todo, em excelente estado novo…..quem tiver interesse entre em contato : ericalinedelgado@hotmail.com preço a combinar

  42. adriana mello Says:

    oi tenho algumas coleççoes de papeis de carta total uns mil e poucos tenho q contar de novo rsrsrs gostaria de vender e dos anos 80…

  43. Luciana Lima Says:

    Gostaria de comprar coleções inteiras de papel de carta de preferencia anos 80 e 90, quem tiver interesse em vender entre em contato lu.lima.1@hotmail.com


Deixe um comentário

