Retromotoca

Museu Virtual :::::::::: (NENHUM PRODUTO ESTÁ A VENDA)

Ursinhos Carinhosos maio 5, 2008

Filed under: : Brinquedos : — retromotoca @ 5:36 pm
Tags: ,

Coleção Ursinhos Carinhos (Estrela). Criação da empresa de cartões American Greetings, se tornou sensação nos anos 80 ao se transformar em bonecos de pelúcia e de plástico, papéis de carta, desenho animado, filme e diversos outros produtos. Os personagens (Care Bears) foram criados em 1981 e se transformaram em bonecos em 1983, chegando aqui em 1986.

Cada ursinho carrega na barriga um emblema, como coração ou nuvem, que lhe dá o nome e o “poder”. Moravam na Terra do Carinho e, de lá de cima das nuvens, observavam os humanos e os ajudavam. Foram relançados há alguns anos atrás.
Modelos de plástico: o amarelo foi enviado por Érika B. Lopes. O modelo em pelúcia foi enviado por Regiane Santana.

bonequinhos ursinhos carinhosos

ursinho carinhoso pelúcia

Reprodução. “Just Can’t Get Enough: Toys, Games, And Other Stuff From The ’80s That Rocked”. Matthew Robinson, Jensen Karp. New York: Abrams Image, 2007. Nomes originais dos ursinhos da primeira série: Bedtime Bear, Birthday Bear, Cheer Bear, Friend Bear, Funshine Bear, Good Luck Bear, Grumpy Bear, Love-A-Lot Bear, Tenderheart Bear e Wish Bear.

 

Ursinhos Carinhosos

Ursinhos Carinhosos

 

 

 

 

7 Responses to “Ursinhos Carinhosos”

  1. bia Says:

    ah! esse eu tenho ainda! um ursinho verde e o carrinho de nuvem 🙂

  2. k Says:

    tenho todos os de plástico ainda. inclusive os bebês. isso, 86. meu irmão ganhou qdo foi operado. aí eu quis todos depois.

    • renilce Says:

      vc se interessa em vender a coleção????
      gostaria muito de comprar a coleção toda
      , se souber de alguem que quire vender me mande resposta

  3. Joelma Says:

    tenho o amarelo..é lindinho

  4. Laise Says:

    Eu gostaria de comprar todos você vende?? Me manda um email laiseturismoestudantil@hotmail.com

  5. eu ainda tenho, ganhei de meu irmão quando tinha 16 anos!

  6. maria das dores de oliveira Says:

    quem tiver a coleção que queira vender ?adoraria compra todos


Deixe um comentário

