Retromotoca

Museu Virtual :::::::::: (NENHUM PRODUTO ESTÁ A VENDA)

Dadinho maio 7, 2008

Filed under: : Guloseimas : — retromotoca @ 1:59 pm
Tags: , , ,

Dadinho (Dizioli). Um quadradinho sabor amendoim, bastante gorduroso (mas gostoso, de um jeito tosco!). Versão recente.

dadinho

 

16 Responses to “Dadinho”

  1. SANDRA SILVEIRA RAMIN Says:

    Meu sonho é comer uma barra feita de dadinho, mas é uma barra gigante, de 2 kilos pelo menos.

    • Rangel Pacheco Says:

      Nossa Sandra.. se voce comer uma barra de dadinho voce morre de colesterol instanteneamente, a feia a coisa, esta sendo feito com gordura hodrogenada pura… nao é mais o que era antes..

  2. Eduardo Henrique Says:

    Uma delícia, esses doces ehehhe.

  3. erica Says:

    sou apaixonada por dadinho!!! amoo e adoraria se fosse em barra. hummmmm!!!!
    eu começo comer e não quero parar, ja virou meu vício kkkk

  4. Vicky Says:

    Oi! Mto bom esse site! Lembrar é viver! Mtas boas lembranças…..Mas senti falta das Balas Soft….Akelas q toda criança anos 80 já se engasgou…..Mas eram uma delicia!E tbém o chiclete Ping-Pong e lógico Buballo…..Eu comia mta besteira nos anos 80….hehehehehe.
    Valeu!

  5. Rangel Says:

    Antigamente os dadinhos eram mais gostosos, hoje é um pedado de gordura hidrogenada ! rs.
    Aproveito para perguntar se alguem lembra de uma bolacha tipo alfajor, (muito parecido com um alfajor, vinha em uma caixinha quadrada, (acho que azul) e somente uma unidade. era nao era wafer e tbm nao era estas bolachas recheadas, era quase um alfajor, mas muiiiito mais gostoso, e era gelado.

    • retromotoca Says:

      Concordamos que o dadinho parecia melhor. Agora é meio seboso, mas ainda dá para engolir. Quanto à sua guloseima, não nos lembramos… se alguém souber o nome, por favor nos ilumine. abs

  6. adelmar Says:

    porque ,antigamente o dadinho era mais gostoso .sera que porque era de amendoim mesmo.hj e´só gordura com chocolate

  7. Fernanda Says:

    eu adoro o dadinho de qualquer jeito……..dizem que ela tá um pouco gorduroso mas eu não ligo vou gostas sempre

  8. deise Says:

    Amooooooooooo dadinho….até que enfim achei-os…e pelo visto mais gente curtia essa delícia….até então, só eu e meus irmãos lembrávamos dessa delícia…

  9. Helani Pimentel Says:

    Hoje em dia não é mais Dadinho “Dizioli”, é Dadinho “IV Centenário”. Com a troca de nome também veio a troca de receita. O que era gostoso “doce de amendoim” (descrito na embalagem antiga), virou “sabor tradicional” (na nova embalagem). Uma tremenda diferença entre o sabor da minha infância e a atual pasta de gordura que gruda no céu da boca e nos dentes. Uma pena!!!

    • retromotoca Says:

      Olá Helani, obrigado pelo comentário. A foto do nosso post foi tirada em 2004, por isso a marca Dizioli ainda consta da embalagem; hoje em dia não temos certeza de quem é responsável pela fabricação do doce. Já em relação ao “IV Centenário”, na verdade esse era o nome original da guloseima, que quando foi lançada em 1954 (ano em que a cidade de São Paulo completou 400 anos) se chamava “Confeito de amendoim IV Centenário”. “Dadinho” era um apelido dado pelos consumidores devido à forma do doce, e que acabou pegando a ponto de ser adotado pelo fabricante.

  10. Rodrigo Says:

    tipo…. no colégio la no ano de 2000 tinha uma bala com esse mesmo formato sendo q a embalagem era prateada mas era de amendoim. alguém pode me informar se é essa mesma bala de q estou falando? eu não lembro o nome eu pensava que era embaré.


Deixe uma resposta

