Retromotoca

Museu Virtual :::::::::: (NENHUM PRODUTO ESTÁ A VENDA)

Macarrão Doce maio 7, 2008

Filed under: : Guloseimas : — retromotoca @ 4:35 pm
Tags: , ,

Macarrão Doce. Esses petiscos, de milho ou arroz, eram o tipo de doce mais new wave que já existiu, com sua cor rosa-choque que deixava a língua tingida por um bom tempo. Vendidos geralmente na rua, nos carrinhos de pipoca. Ainda são vendidos nos carrinhos de Itu, SP.

macarrão doce

 

40 Responses to “Macarrão Doce”

  1. Raquel Tenorio Says:

    Nossa! não acredito que encontrei essa imagem!
    Falo para todo mundo sobre essa guloseima que comia na infãncia e ninguém acreditava em mim,agora tenho provas!
    Adorei o site, bom trabalho!!
    Divulgarei!

    • Edna Mazetto Says:

      olha Raquel, tbem estou surpresa, qdo falo desse macarrão doce ninguem acredita….
      como será q conseguimos essa receita????

  2. retromotoca Says:

    Obrigada, Raquel!
    Adriana

  3. Talitha Says:

    Acheiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!

    Perfeitooooooooooooooooo!!!!! Comprei hoje!!!!

    😀

    Depois de milhôes de anos! Nossa nostalgia forever!

    🙂

  4. Rocco Says:

    Fui nascido e criado em Jundiaí SP, hj moro em Joinville SC e ninguem conhece este macarrão!! Agora posso divulgar esta foto. Parabéns! No entanto ainda me falta esta delicia..alguém sabe o site de algum fabricante? Quero ver se consigo encomendar! Abraço

  5. retromotoca Says:

    Na próxima vez que for para Itu, pergunto para os comerciantes de lá. abs

  6. Rocco Says:

    Grato..ficarei ancioso no aguardo. Favor retornar no meu email roccoad@bol.com.br
    Abraços

  7. retromotoca Says:

    Só descobrimos que os petiscos são de Jundiaí mas não disseram o nome do fabricante…

  8. Lilly Says:

    Nossa, eu lembro desse terceiro saquinhooo!!

  9. Eduardo Henrique Says:

    Nossa, comi muito dessas guloseimas, principalmente da última da direita para a esquerda, lembro que vinha em saquinhos verde, rosa, amarelo e azul, tinha cheirinho de pipocas doces ehhehe.

    Nunca vou esquecer desse cheirinho.

  10. marilda Says:

    Olá , gostaria de saber ,onde encontrar o macarrao salagado
    fico no aguardo , obrigado

    • retromotoca Says:

      Não sabemos se ainda fazem a versão salgada. O que descobrimos até agora é que este produto vem de Jundiaí (SP) e, pelo menos na versão doce, ainda é vendido nas praças de Itu.

  11. marilda Says:

    kkkk , desculpa salgado

  12. Fabiane Says:

    Ola adorei ter visto esta imagem morro no MS e aqui ninguém nunca viu gostria de saber o fornecedor…….

  13. Mileni Says:

    PIPOCA DE MACARRÃO EXISTEE!!! EM QUE PLANETA EXISTE ISSU?
    KKKKKKKKKKKKKKKKKK

  14. helder Says:

    quero comprar uma maquina de fazer esse macarrao doce

  15. marcia Says:

    olá gostaria dessa receita de macarrão doce!.
    se alguemtiver ela poderia me enviar no meu email…obrigada.

  16. Carla Thomazetto Says:

    Isso é uma delíciaa !!! não acredito q tô vendo isso…passei gde parte da infância em Jundiaí e meu nôno sempre me comprava qdo íamos ao centro…no entanto, depois q eles se mudaram de lá, nunca mais achei o doce…pena não ter por aqui…vale à pena ir em Itu so pra comprar…rsrsrs

  17. laiz Says:

    aqui na minha cidade tbm vende isso
    amooo

  18. Edmilson Pinto de Oliveira Says:

    lembra meus tempos de infancia eu comprava no pipoqueiro , que legal que eu achei este saite parabens. recordar e viver. vou comprar para minha neta

  19. Daniel Paulo Micelli Says:

    KKKKK moro em São Carlos SP, aqui isso e normal no mercado municipal tem duas lojas que vendem, na feira municipal aos domingos também tem, agora mesmo estou comendo hehehe

    • Juliana Santos Says:

      Poderia me passar o contato dessas 2 lojas que vendem? Por favor?

      • Daniel Paulo Micelli Says:

        Só hoje vi sua solicitação eu nao tenho o telefone agora mas vou conseguir fica tranquilo te passo
        enquanto isso te passo o telefone do mercado municipal (16) 3374-4264 pergunta sobre a bombonier e venda de salgadinhos.

  20. Elizabeth Says:

    Vivo falando dessa pipoca de macarrão para meus filhos. Nunca mais vi. Eram vendidas em carrinhos de pipoca aqui na minha cidade (Juiz de Fora/MG) e além da doce tinha a salgada. Ambas deliciosas. Estou no interior de Minas e gostaria de saber se não teriam a receita para fornecerem.

  21. reinaldo martins Says:

    gente, que alegria ler estes comentarios, me fizeram chorar lembrando da minha avo comprando o macarao doce pra mim a mais de 35 anos, em salto de pirapora, sp.

  22. Alexandre Says:

    Interessante, lembro da minha infância em Campinas, aqui também tinha e hoje não vejo mais. Adoraria saber a receita para poder fazer. Por favor será que alguém pode me enviar a receita? Abc.

  23. aurora Says:

    quem tem ou fabrica a maquina de macarrao doce?

  24. ariene Says:

    Nossa eu quero muito essa pipoca de macarrão?onde encontro?

  25. ariene Says:

    eu quero a pipoca de macarrão. Onde encontro?

  26. Luciana Says:

    Vou lá procurar, obrigada..

  27. adriana Says:

    Que tem a receita de pipoca de macarrão por favor me mande


Deixe um comentário

