Retromotoca

Museu Virtual :::::::::: (NENHUM PRODUTO ESTÁ A VENDA)

Disney Moldes maio 9, 2008

Filed under: : Brinquedos : — retromotoca @ 7:56 pm
Tags: , ,

Disney Moldes (Estrela). Moldes de personagens da Disney para preencher com gesso. Depois de seco, pintava-se as pequenas esculturas. Sujo e super divertido! Reprodução de catálogo do fabricante, década de 70.

disney moldes

 

39 Responses to “Disney Moldes”

  1. Marcia Says:

    gostaria de saber se ainda vende esse brinquedo disney molde

  2. retromotoca Says:

    Olá Márcia! Andei pesquisando e a atual versão do brinquedo chama-se “Brincando com Gesso Princesas Disney – Ariel e Cinderela” (Site da Ri Happy – http://www.rihappy.com.br).
    Já um original desses, só em feiras de antiguidade ou no Mercado Livre.
    abs

  3. Dani Says:

    Nossa! to adorando esse seu blog. Tanta lembrança boa da minha infância. Esse kit de gesso eu me divertia, acho que eu era a melhor cliente do depósito de construção perto de casa na compra de gesso em pó hahahahahahah. Foram boas tardes e longas esperas de o molde secar para pintar só no dia seguinte. Um pena as crianças de hoje serem tão tecnológicas.

  4. Achei seu site e ameiiii… até citei no meu blog… http://www.diarionossodecadadia.blogspot.com
    Meu filho é um menino e não dá pra dar um das princesas né??? não teria em lugar nenhum que venda???? achei 1 no mercado livre…. mas muuuuuuito caro 135,00… aí não dá…

    parabéns pelo blog…

    bjusss

  5. retromotoca Says:

    Gabriela: garimpar em feirinha de antiguidades pode sair mais barato (damos alguns endereços na seção “Sobre a Motoca”). E o preço de um brinquedo antigo varia bastante, dependendo do estado, se tem todas as peças, se está na embalagem… Por isso nos intitulamos “colecionadores amadores”, porque nós não temos dinheiro para sermos colecionadores profissionais (rs). Obrigado pela visita!

  6. Olga Says:

    Por favor gostaria de obter um Disney molde, e não achei na seção “sobre a motoca”, caso possam enviar algum site ou endereço…agradeço
    Olga

  7. retromotoca Says:

    Infelizmente, não temos outras indicações.

  8. João Ricardo Says:

    Olá Pessoal,
    Também estou triste por ser tão difícil achar o bom e velho Disney Molde….Tenho um irmãozinho que também não iria gostar das princesas disney para pintar (e eu tbém quero matar a saudade)….então achei um site com muitos moldes variados, onde podemos fazê-los em gesso também e depois pintar: SITE: nicearts.com.br ; SEÇÃO: Biscuit – Molde em silicone. Depois é só comprar o gesso, as tintas e se divertir!
    OBS: Ainda não fiz nenhuma compra neste site…..
    Meu Contato: jeannott@gmail.com
    Deixo aqui um grande abraço a todos!

  9. Adriana Says:

    Menina, fiz muito isso…Minha mãe tinha esse kit e ensinava na época a discipina de EDUCAÇÃO ARTISTICA e produzia com seus aluno … o máximo…lembro-me mito bem de que eu ajudava a fazer com seus alunos. Saudades!!!!

  10. ronilza Says:

    boa noite!, por favor eu particularmente imploro como posso adquirir este kit dos personagens de modelar ,onde encontrar e como ,pois procuro desesperadamente ,por gentileza me de uma resposta eu aguardo uma posiçao o mais rapido posivel.eu agradeço atenciosamente; ronilza obrigado Deus te abençoe,pois ainda n perdi as esperanças de encontrar,

  11. boa noite onde posso encontrar estas formas
    para vender?
    gostaria muito de faser para meus filhos
    responda por fafor.
    obrigado, se responder

    • retromotoca Says:

      Este brinquedo é dos anos 70 e 80, e não é mais fabricado. E em feiras de antiguidades ou no Mercado Livre, é raro aparecer.
      Acho que todos deveriam pedir à Estrela que voltasse a produzi-lo. O que acham?

  12. solange carvalho Says:

    estou emocionada as lagrimas mesmo ao poder encontra este brinquedo que para mim marcou minha infância. É uma pena saber que a Estrela não o fabrica mais.
    Vou procura no mercado livre, pois gostaria muito, muito mesmo de presenter meus netos com este brinquedo.
    Vcs estão de parabéns pelo site. Me proporcionou uma alegria tremenda. Bjs

  13. renato Says:

    TEnho 33 anos e tive a felicidade de ter o disney molde porem nao sei mas onde esta. Ao comprar o das princesas para minha filha tive muita decepção esta longe de ser igual ao que era ao começar pela forma que tenho que antes fazer um pré moldura pra nao vazar para depois despejar mas nao adianta sempre vaza. Eles vizeram um economia porco, poderiam ter feito como nos anos 80 com duas placas amarelas juntou vedou e é so despejar o gesso e aguardar….

  14. Geraldo Ramos Says:

    Em 2002 consegui comprar um modelo novo destes moldes em uma loja de brinquedos. Hoje não tenho encontrado mais. Será que foi um relançamento comemorativo apenas ou será que a Estrela ainda fabrica de tempos em tempos?

  15. Nelson Says:

    Boas a todos,

    Eu tenho um kit igual a esses para vender.Assunto sério.Não estou brincando.
    Façam ofertas galera.

    Bem haja

  16. noooooossa….que nostalgia me bateu agora…
    eu tinhaaa esse kit, mas o meu era do mickey, minnie, pluto…
    aii que delícia que era fazer as esculturas, no fim das contas a minha família toda já tinha ganhado uma! hehehe

  17. luis carlos Says:

    nelson, caso vc ainda tenha esse kit e seja com os persongens:
    do mikey, pato donaldy e pluto . eu te ofereço R$ 200,00
    meu tel: ( 027 ) 9763-8700 luis carlos. um forte abraço

  18. luis carlos Says:

    olá, pessoal.gostaria de convida-los para que juntos venhamos criara nossa comunidade disney moldes.pois faremos um grande movimento, e e os nossos bichinhos há de aparecer.nem que seja atraves, abaixo assinado. deixo meu, email:luiscarlosdonascimento@yahoo.com.br tel:(27)9763-8700. abraços a todos.

  19. luis carlos Says:

    olá, pessoal.gostaria de convida-los para que juntos venhamos criar nossa comunidade (disney moldes)pois faremos um grande movimento. e os nossos bichinhos há de aparecer ném que seja, através a baixo assinado. deixo aqui o meu email:luiscarlosdonascimento@yahoo.com.br tel:(27)9763-8700. abraços a todos. luis de vitória – es

  20. jssilvvasantos Says:

    Gente isso é (era) muito legal!!! Infelizmente os meus filhos talvez não consiga brincar com alguns de nós nos lambuzamos com gesso e muita tinta guache. MUITO BOM MESMO, SÓ QUEM VIVEU SABE.
    ESTOU CAÇANDO NA WEB ESSE MOLDES. Pra quem se interessar mercado livre.

    Que bom o blog abordar esse tipo de assunto. VALEU GALERA!!!!

  21. Celio Ferreira da Silva Says:

    Onde encontro este brinquedo para comprar,voces pondem me ajudar?
    grato.

  22. simone Says:

    Por gentileza, quero um molde do brincando com gesso da disney.
    Voce sabe como posso conseguir um?
    meu email: spm0411@gmail.com
    obrigada
    simone

  23. Sander Kildare Fontes Says:

    Bom dia Adriana.
    Liguei pra vc de BH, meu nome é Sander Kildare, e gostaria de comprar um “disney molde”, seja qual for o antigo ou até mesmo o das princesas.
    Um abraço e parabéns pelo site.

  24. Fernando Henrique Says:

    Tenho 43 anos, e ganhei uns trocados vendendo na escola quando era criança!!!

  25. Sou da opinião de enviarmos uma mensagem no fale conosco do site da estrela solicitando que volte esse birnquedo. Nossa estou desesperada para comprar e deixar em casa para os sobrinhos, afilhadas e futuros filhos brincarem… e eu tambem matar a saudade… eu tive e amei… não sei onde foi parar… que triste!! Pessoal vamos solicitando, a união faz a força..hehehehe…. vamos confiar e acreditar… http://www.estrela.com.br – fale conosco. Abraços a todos

    • retromotoca Says:

      É uma boa hora, já que a Estrela está relançando vários brinquedos da década de 80.

      • Ola pessoal! Para nossa tristeza… segue a resposta da Estrela:

        “Disney Molde está fora de linha há muitos anos, sem previsão para possível relançamento no momento. Segue abaixo o contato de colecionadores para uma pesquisa:
        (11) 5539-2427 – Jean Paolo – jpscuto@terra.com.br
        thtp://eshops.mercadolivre.com.br/collecting+toys/
        (11) 2601-2160 – Casa Reyes
        BRINQUEDOS RAROS – http://www.brinquedosraros.com.br

        Outra possibilidade é a busca no site do Mercado Livre ou similares.”

        Mas acredito que todos insistir, venceremos..rsrsrs…. “agua mole pedra dura, tanto bate até que fura”…hehehehe. Nâo podemos desistir.

        Dei uma olhada nesses dois site, mas não tem.

        Abç

  26. Coloquei no facebook a solicitação para que todos solicitem à Estrela através do site acima. Vamos compartilhar, curtir.. quem sabe consegamos que seja vendidos novamente.

    • Rodrigo Says:

      Tive esse brinquedo na infância. Não tem um único dia que não lembro dele, pois sou ortodontista hoje e uso gesso para vazar os modelos dos meus pacientes. Toda vez que estou espatulando gesso na cuba vem aquele Dejavu da orelha do Mickey que sempre dava bolha hehehehehehehe

  27. Daniel Says:

    Eu tenho um lote de 4 moldes diferentes: Mickey, Pluto, Donald e Minnie, todos em perfeitas condições. Caso haja interesse, o valor é R$300 pelos 4. Podem entrar em contato por danielbrtoys@globo.com

  28. Gostaria de comprar os moldes

  29. claudete amorim Says:

    nossa foi bom saber que não foi só a minha filha ,hoje com 40 anos que teve o previlégio de ter os moldes dos personagem da disney o dela era da turma da monica que delicia até eu brincava ´como disse acima nosso amigo renato comprei o da princesa horrivel mesmo que faça um pré molde para não vazar vaza de qualquer maneira me arrependi de ter comprado pois ela não pode brincar sozinha como a mãe dela brincou bastante

  30. claudete amorim de andrade Says:

    pelo maor de DEUS estrela isto é um apelo e não um pedido voces querem ganhar dinheiro essa é a hora porque um brinquedo desse sai de linha enquanto outros tanto da mesma epoca não sairam gostaria que a minha neta hoje com 9 anos brincasse com esse brinquedo pois sei que é lucro garantido porque vale a pena comprarpara o deu filho por favor por favor e por favor pense nisso


Deixe uma resposta

