Retromotoca

Museu Virtual :::::::::: (NENHUM PRODUTO ESTÁ A VENDA)

Jogo Volta ao Mundo julho 5, 2008

Filed under: : Brinquedos : — retromotoca @ 7:07 pm
Tags: , ,

Volta ao Mundo (Grow). Jogo de cartas inspirado no livro de Julio Verne, “Volta ao Mundo em 80 Dias”.

jogo volta ao mundo

Anúncios
 

70 Responses to “Jogo Volta ao Mundo”

  1. Regina Celia Says:

    Na época em 1989, jogamos por demais que desgastou-se.Amo esse jogo e outros da GROW, claro, tanto que em 1992 comprei Perfil, e como o jogo Volta ao Mundo já tinha saido das prateleiras, preenchi um formulário da GROW e solicitei sua volta as prateleiras das lojas.Até então, escrevo sempre para esta grande empresa de jogos fazendo o mesmo pedido, mas não obtenho respostas.Como faço para adquirir ou ganhar este maravilhoso jogo e jogar com meus filhos? Eles bem que merecem uma chance de conhecer Volta ao mundo em 80 dias,como tantos outros adolescentes, não acham?

  2. retromotoca Says:

    Olá Regina. Pois é, é uma pena que este jogo ainda não tenha sido reeditado. No momento, a úncia forma de conseguir um jogo antigo é em feiras de antiguidades ou no Mercado Livre. Aqui em São Paulo há várias opções para se garimpar, mas não conheço endereços em outras cidades. Há também a Ludus, um barzinho com diversos jogos:
    http://www.ludusluderia.com.br
    Só que pela lista, não há o Volta ao Mundo. Mas não custa pedir para os caras… quem sabe?

  3. leonardo Says:

    gostaria de saber se vocês tem as regras do jogo volta ao mundo de cartas da grow,
    obrigado

    • Lia leme Zaia Says:

      Leonardo,
      Trabalho com crianças com dificuldade para aprender e, para isso, uso muitos jogos. Ganhei o jogo Volta ao mundo em 80 dias, de tabuleiro… já bastante usado e sem as regras, embora a caixa pareça completa. Você conseguiu as regras?

  4. leonardo Says:

    muito obrigado valeu

  5. Marina Says:

    Procuro esse jogo a anos, já procurei em sites, feiras de antiguidade e em nenhum lugar encontro para vender!
    Mandei varios e-mails pra Grow e o mais próximo que consegui foi receber em casa as regras do Volta ao Mundo.

    Caso alguém tenha um desses para vender, ou até mesmo para emprestar (tamanho é meu desespero que tiraria até xerox) agradeceria..rs!

    • Anselmo carlucci Says:

      Tenho esse jogo esta novo completo..se precisar de foto emvio….so venderei por uma oferta que me agrade …o melhor lançe ke que oferecerem…

  6. retromotoca Says:

    Marina, fiz um scan das cartas. Se quiser, escreva para: motoca@motoca.net que eu te passo o endereço para download. Mas é apenas para uso pessoal e por não existir mais o jogo, caso contrário vira pirataria. abs

  7. Alex Says:

    Colegas, procurando na net acabei achando vocês. Também sou solidário a reedição do Volta ao Mundo. Tenho a caixa, as cartas e o suporte das carta, estava me faltando as regras. Agradeço o retromotoca pela os arquivo. No final de ano, férias, finais de semana, temos reunido a família (adultos e crianças) e jogando ‘mais ou menos’, conforme lembrava-me de algo. Todos vão ficar contentes(rs..) valeu. Caso alguém saiba de algo mais sobre o jogo e quiser participar, pode enviar-me email (7982@bol.com.br). Se alguém tiver uma boa dica para limpar as cartas (após anos de uso) sem estragá-las, agradeço. Abs.

    • retromotoca Says:

      Nós também precisamos de alguma dica para a limpeza. infelizmente, as cartas desse jogo estão com cheiro de bolor. Se alguém tiver alguma dica, é só deixar aqui. Valeu!

      • Natália Says:

        Pra limpar as cartas do bolor tente passar algodão umidecido com alcool isopropilico. Isso tira mofo de fitas VHS, quem sabe resolve. Use primeiro no verso da carta pra testar, se der errado não vai estragar a carta.

  8. Lia Says:

    Olá, tudo bem !?!
    Eu tenho o jogo volta ao mundo em mto bom estado, porém faltam 4 cartas, como mtas são repetidas, eu gostaria de saber a quantidade de cada uma delas pra poder xerocar as que estão faltando e ficar com o baralho completo, vc sabe o número exato de cada uma das cartas ???
    obrigada

  9. retromotoca Says:

    Liberação (Verdes): Orientação – 14; Fuga – 6; Trabalho – 6; Remédio – 6.

    Contratempos (Vermelhas): Perdido – 5; Povos Hostis – 3; Fim do Dinheiro – 3; Epidemia – 3.

    Tipos de Terreno (Amarelas): Terra Civilizada – 5; Terra Selvagem – 4; Mar – 4; Sem Recursos de Transporte – 3.

    Defesa (Azuis): Saúde – 1; Diplomacia – 1; Riqueza – 1; Rotas Alternativas – 1.

    Numéricas: 1000 – 10; 2000 – 10; 3000 – 10; 4000 – 12; 8000 – 4.

  10. Isabella Says:

    Joguei muuuuuito este jogo na infância e tbm já o procurei na net,em feiras,mas nunca consegui encontrar,o que é uma pena,pois gostaria de apresentá-lo aos meus irmãos mais novos e ao meu marido.Tem tanto jogo ruim no mercado que não entendo como não o reeditaram!!!!

  11. Alexandre Says:

    Vou imprimir, recortar e jogar!!
    😀

    Obrigado!

  12. Waldir Says:

    olá Galera,
    A muito tempo q tb procuro por esse jogo…
    se alguém puder me ajudar…
    obrigado!

  13. Igor Says:

    Noooosssa! Joguei demais esse jogo. Quando fui embora da casa do meu primo até anotei tudo do jogo.
    Eu tenho até hj uma folha de caderno com um desenho que fiz das cartas para eu poder recortar e fazer as cartas pra mim em casa.

    Abraço

  14. Noedir Says:

    Quero agradecer muito a vocês, pois estava à procura desse jogo há algum tempo.

    Depois que me enviaram informações a respeito do jogo Volta ao Mundo, eu fiz as cartas utilizando papel cartão, lápis de cor e “canetinha” para escrever. Não tem as figuras como no jogo original.

    O pessoal daqui de casa gostou tanto, que jogamos quase todos os dias.

    Um abração pra todos.

  15. Motoca, pelo amor de Deus… rsrsrsrs…. me passa o scan das cartas do Volta ao Mundo… realmente é nostalgia na minha família!!!!! Por favor…. rs.

    Abraço!!!! E muito obrigado!!!!

  16. Fred Says:

    Eu já tive o jogo Volta ao Mundo na década de 80. Anos depois, me roubaram o mesmo. Gostaria de saber se há alguem que tenha arquivo das cartas scaneadas. Só assim poderei jogá-lo novamente.

  17. Casé Says:

    Alguémtem a regra desse jogo??
    Poderia me mandar?
    Abraços.

  18. fernando_RR Says:

    pena mesmo nao lançarem este jogo no mercado.
    o que eu tinha em 1988/1989 fazia um sucesso na rua em q morava q vinham garotos de longe jogar conosco.saldades…e pensar que nas lojas brasileiras(ainda existe?) tinham tantos!!!

  19. fernando_RR Says:

    eu tbm q ro as cartas pelo amor d deus!!!!!!!!!!!!!!!
    e tbm to procurando pra download o enigma do labirinto,quem tem?

  20. Jacyra Castro Says:

    tenho o jogo e adoro, emprestei e voltou sem as regras, gostaria muito de recebe-las por e-mail.

  21. Rubens Costa Says:

    Olá pessoal, prazer !
    Ainda hoje estive nas lojas Americanas , e vendo os jogos , lembrei do VOLTA AO MUNDO ; embora desconfiava , não sabia que tinham tirado ele do mercado , achava que fosse difícil de achar ; é uma pena ! Porque trata-se de um jogo muito legal e gostoso de jogar ; lembro da sensação de jogar , como era gostoso !!! Jogava em meados de 87/88 ; que saudades. Lembro que costumava , nesta mesma época , vê-lo nas lojas Brasileiras na cidade de Osasco ; ainda era criança e não tinha condições para comprá-lo. Fico na torcida para que reeditem este jogo.

    Abraços a todos !

    Rubens

  22. Rodrigo Says:

    Seria legal tentarmos fazermos uma solicitação em grupo para Grow, voltar com o jogo!!!!!!!!!!!

  23. Márcio Says:

    Prezada Retromotoca e amigos entusiastas do Volta ao Mundo!!!
    Fiquei tão fascinado com este site quanto ao dia em que conheci e joguei viciadamente o Volta ao Mundo! Tive que rir sozinho do comentário do amigo acima que disse que anotou tudo num caderninho, e meu caro, digo-lhe que fiz exatamente o mesmo!! Incrível como as pessoas adoram este jogo, que é realmente marcante e faz despertar o imaginário aventureiro apenas com baralho de cartas!!! Totalmente fã! Enviei agora a pouco um email praticamente implorando pelo download, não leve como abuso, por favor. Gostaria de abrir um cassino somente com jogos de tabuleiro antigos. Hei, alguém conhece o “Caça ao Chapéu”, da Estrela? Também procuro avidamente. Grato quem puder ajudar! Abraço e parabéns demais a você, Retromotoca, pelo sonho realizado!!

  24. Ronan Weber Says:

    Tenho 38 anos, e ao encontrar uma turma de infância, questionamos com quem ficou o volta ao mundo que jogamos por anos, virando madrugadas no play onde morávamos, estou emocionado de ter encontrado o retromotoca, e feliz por saber que existe as cartas digitalizadas, seria muito pedir para me mandarem agora? Brincadeiras a parte, ficaria muito satisfeito de poder compartilhar esse download, pois poderia jogar com a minha filha de 10 anos e os meus sobrinhos.

    Obrigado por essa oportunidade, aguardo o retorno.

  25. Sandro Marcos Says:

    Prezada Retromotoca, eu joguei muito este jogo na infância e gostaria de jogá-lo novamente!!! tem como enviar os scan das cartas para mim com as regras?

  26. Paulo Henrique Gomes Says:

    Prezado,

    Tbem quero se possível o local de download das cartas scaneadas.

  27. Theo Says:

    Parabéns pelo post. Fantástico! Verdadeiro jogo dos anos 80!

  28. David Esmanhotto Says:

    O mais completo dos sites acerca do “Volta ao Mundo”. Jogo sensacional, viciante e por alguma razao nao reeditado… Abço a todos, já pedi as cartas!

  29. […] Graphos. Grow, 1982. Essas imagens foram uma contribuição de Alexandre Ariello Silva. Fã do “Volta ao Mundo”, Alexandre lembrou deste outro jogo esquecido dos anos 80 e foi atrás das imagens para nós. […]

  30. fernanda Says:

    hola queria el download del juego la vuelta al mundo por favor!!!
    Muchas gracias!!
    Saludos

  31. Ua Smith Says:

    Olá Galera !!! alguem pode me passar as regras por favor !!!
    Gosto muito deste jogo, Alguem sa me diser onde posso compar ????
    Obrigado !!!
    uacure@yahoo.com.br

  32. Paulo Says:

    Meu pai me deu esse jogo no meu aniversário de 11 anos em janeiro de 1995. Durante muitos anos eu joguei ele com a família e amigos, e ainda hoje possuo ele em estado muito bem conservado.
    Há uma semana bateu uma saudade e joguei com a minha namorada.

    Foi bem divertido relembrar as regras e reviver o jogo. Esse jogo marcou minha infância.

  33. Leonardo Rota-Rossi Says:

    Opa,

    Parabens pelo site! acabei de descobrí-lo, pesquisando exatamente por esse jogo que fez parte da minha infância (e que, por tanto tempo passado, não lembrava das regras).

    Depois de ter feito o download e lido as mesmas, percebi uma coisa, e queria passar a dica para todos os leitores: o Volta ao Mundo é uma versão de um jogo francês de carta chamado Mille Bornes. Ele tem um tema diferente (é uma corrida de carros, ao invés da volta ao mundo), e as cartas amarelas se resumem a apenas um tipo (velocidade limitada). Mas todo o resto da mecânica é o mesmo.

    Se procurar pela internet, é possível de encontrar versões para windows, para android e para iOS de tal jogo. Recomendo!

    • retromotoca Says:

      Muito obrigado pela dica, Leonardo! A gente descobre, a cada dia, que muitos jogos queridos da nossa infância eram versões (nem sempre autorizadas!) de jogos europeus que ainda existem. abs!

  34. Matheus Scaravelli Says:

    Olá pessoal do Retromotoca, sou estudante de Design Grafico e tenho 20 anos, conheci o Volta ao Mundo a uns 10 anos jogando com minha mãe e minhas tias, adorei tanto o jogo que elas o deram pra mim, desde então o guardo com muito carinho.
    A um tempo atras num trabalho de faculdade, sugeri aos meus amigos de refazermos uma versão de Volta ao Mundo, mas devido ao desconhecimento deles sobre o jogo não gostaram da minha idéia.
    Ainda não desisti da idéia de refaze-lo, pretendo arrumar um tempo e fazer por conta própria o projeto, e até mandar para a GROW, para de repente eles resolverem fazer o jogo novamente, darei inicio ao projeto em breve, manterei contato sobre o andamento do projeto e disponibilizarei a todos quando estiver pronto.

    Até mais.

    • retromotoca Says:

      Legal sua ideia, Matheus! Você leu o comentário nº 34? É um bom ponto de partida para a criação de um novo jogo baseado no Volta ao Mundo.
      A Grow provavelmente não reeditou o jogo por questão de direitos autorais. Mas se você conseguir usar o mesmo tema, com uma nova mecânica, há grandes chances de conseguir vender a ideia. Boa sorte no trabalho!

  35. richard Says:

    Olá estou doente pela imagens para donwload do jogo. Só quem jogava sabe o tanto que é legal. como consigo as imagens. meu email é civitella@gmail.com se alguem puder me enviar o link fico muito agradeceido

  36. daniela Says:

    nossa! não acredito que achei alguém louco pra achar esse jogo como eu. jogava muito!!!!! será que alguém poderia me passar as cartas pra eu poder imprimir e jogar loucamento de novo? retromotoca vc poderia me mandar?

  37. olaqueromuito esse jogo volta ao mundo como faço para conxeguilo…
    meu EMAIL
    DECARTES62@HOTMAIL.COM
    por favor me envie…………….

  38. Leandro F. Silva Says:

    Olá Retromotoca, Gostaria muito das scans deste jogo maravilhoso, para poder jogar com meus filhos.
    Desde já agradeço e parabéns pelo site.

  39. edimar Says:

    Valeu motoca…como pesquisei atrás deste jogo que me fascinou na infância. Já relembrei as regras e tudo anotado, agora preciso do download das cartas pra desenhá-las e tentar jogar novamente e mostrar pra meus filhos como os jogos de antigamente eram maravilhosos. Grande abço e parabéns pelo site. vou escrever no seu email. Edimar

  40. Sidney Says:

    Olá, gostaria de receber, se possível o linkpara o download das imagens das cartas e do tabuleiro. Já estou com o pdf das regras. Adorei encontrar um nicho de saudosistas de um jogo tão fantástico. Vou usá-lo no meu curso de Desenvolvimento de Sistemas aplicando em logística. Desde já, agradeço…

  41. Roberto Says:

    Foi uma ferramenta incrível para reunir a minha família ao redor da mesa enquanto eu era criança. Quero manter a tradição! Alguém por favor me mande as imagens das cartas! Vou fazer o possível para disponibilizar um link aberto.
    filuszteck@hotmail.com

  42. Gustavo Gusmão Says:

    Olá pessoal! Como faço para ter esse jogo. É muita lembrança de infância, só que nunca mais encontrei ele. Dá uma força ai!! Abs

    • Anselmo carlucci Says:

      Moçada eu sou anselmo carlucci…tenho esse jogo completo e em perfeito estado.se vcs virem vao chorar esta novo….e pretendo vender pelo melhor preço que me oferecerem…interessados entrem em contato cmg…ja tenho alguns lançes oferecidos….so venderei por um valor justo….lançes interessados. Anselmo carlucci ou zuleika 940432991

  43. arnon Says:

    eu tenho esse jogo, joguei uma vez quando era criança…voltando a jogar agr! Parece um pouco complicado, mas vamos lá!

  44. JULIO Says:

    olá…gostaria de ter o scan das cartas…se alguem puder me enviar o link…. eu agradeço..

  45. Gustavo Says:

    Gostaria de receber os scans da cartas via email. Agradeço desde já. 😀 e-mail for contact: gustavomac@live.com.

  46. Antonio Lopes Says:

    Há uma versão online, em http://www.tabulagames.com/

  47. mathyelle lacerda Says:

    ola quero muito esse jogo volta ao mundo como faço para conseguilo…è para meus filhos joguei ele na minha infacia e agora quero jogar com meus filhos..
    meu EMAIL
    mathyelle@outlook.com
    por favor me envie………please please…. help…….por favor me envie..

  48. mathyelle lacerda Says:

    ola quero muito esse jogo volta ao mundo VI SEU SITE E DISSERAM Q PODE ENVIAR PARA MIM O SCAN SO JOGO …è para meus filhos joguei ele na minha infacia e agora quero jogar com meus filhos..
    MUITO GRATTA..nao consegui entrar em contato via email.. por favor envie pramim..please please..!!!

  49. silandra Says:

    O site ainda está ativo ? Se solicitarmos o jogo por email ainda tem como mandar ?


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s