Retromotoca

Museu Virtual :::::::::: (NENHUM PRODUTO ESTÁ A VENDA)

Álbum Coleção Brasil 71 julho 21, 2008

Filed under: : Livros e Publicações : — retromotoca @ 1:24 am
Tags: ,

Álbum Coleção Brasil 71. Editora Buttons, 1971. Esse é antigo… as figurinhas eram chapinhas circulares de metal. O albinho pesa pra chuchu… E esse ufanismo, “Brasil conte comigo”? Típico da época da ditadura militar.

 

album chapinha1

album chapinha1

 

album chapinha2

album chapinha2

 

19 Responses to “Álbum Coleção Brasil 71”

  1. Fábio Says:

    Meu Deus, onde você achou isso? Eu me lembro das chapinhas!!!!

  2. retromotoca Says:

    Foi comprado em um sebo. Foi um dos melhores “achados”, pois havia me esquecido completamente.

  3. Paulo Alves Says:

    Cara!!! quando vi a figura do Neil Armastrong me lembrei desse album !!!! Me lembro que tinham os tres astronautas e que um deles era figurinha difícil pra cacete de conseguir !! No colégio ,quem tinha duplicata pedia uma grana por ela!!!!
    Muito legal ter visto este album pois nem me lembrava mais do nome dele ,só lembrava das famosas figurinhas de lata !!!
    Obs:detalhe é que eu tinha conseguido completar este álbum!!!! Hoje tenho 45 anos e estou procurando quem tem figurinhas COLEÇÂO MOTO-PLOC que vinha no chiclete (são motos da dédaca de 70) Tenho algumas mas meu álbum está imcompleto !! Abraço

    • Pedro Lavorato Says:

      Amigo, estou a procura de algumas figurinhas da Coleção Moto Ploc. Como troca tenho as figurinhas Ploc Carros Quentes, todas em muito bom estado de conservação. Vc possui alguma repetida para troca?

  4. retromotoca Says:

    Poxa, Paulo, seria legal se você pudesse contribuir com nosso blog nos enviando uma imagem do seu álbum, pois não o temos. De qualquer forma, seu recado está registrado. abs

  5. marcos Says:

    ola
    seria possivel obter uma copia integral do seu album brasil 71 ?
    obrigado
    marcos

  6. retromotoca Says:

    Marcos, podemos escaneá-lo mas não está completo. Para que você precisa?

  7. marcos Says:

    porque sou colecionador de albuns antigos e não consigo adquirir este album .
    obrigado marcos

  8. Chicao Says:

    Antigamente ja colecionavam carros antigos!!

  9. k Says:

    caracas. me machuquei muito com elas. hahahaha. tenho dois irmãos mais velhos e aí eu era pequena e enfiava na boca, entre os dedos… nada de inmetro, né? HAHHAH. blog maravilhoso.

  10. Leir Says:

    Olá. Eu procuro quem tenha o álbum da Galeria Walt Disney, de 1976. Meu pai tinha uns 4 deles, todos completos, mas, quando eu tinha uns 4 anos, ele me deu e eu rasguei tudo (que burro!!) e só sobrou a capa e a lembrança de um álbum. Também tenho um álbum chamado Desfile de Bandeiras (não sei de que ano é, tb era do papai…) e um outro que, me parece, se chama “Nova coleção de Figurinhas de Animais”, beeem antigo.
    Quem tiver destes álbuns ou, pelo menos nótícias, pode me passar um e-mail.
    Valeu, Chicão!!

  11. Pedro Lavorato Says:

    Amigos,
    Estou procurando por algumas figurinhas da coleção Moto Ploc.
    Como troca tenho as figurinhas Ploc Carros Quentes, todas em muito bom estado de conservação.
    Alguém tem interesse?
    Abraço a todos,
    Pedro

    • Leir Says:

      Olá, Pedro.

      Olha, infelizmente eu não tenho nenhuma da coleção Moto Ploc, mas me interessei nas figurinhas Ploc Carros Quentes. Gostaria de vendê-las?
      Fico no aguardo, ok?

      Grato.

  12. Marcos Says:

    Amigos… Eu tenho o album de chapinhas BRAZIL 71 TOTALMENTE COMPLETO. Nao falta nenhuma figurinha.. quero dizer … chapinha… Mas nao esta a venda. Mas posso tentar colaborar com alguma curiosidade de alguem, scaneando alguma pagina de interesse….Pra quem tambem se lembra, tenho quase a colecao completa daquelas caixinhas de isopor chamada “Os cientistas” e que se montava o microscopio em partes que vinha uma a uma dentro das caixinhas. Alguem se lembra disso ? Tenho tambem aquele maravilhoso produto da Philips, chamado “Philips – ENGENHEIRO ELETRONICO” e tenho tambem o famoso e gostoso de montar, o POLIOPTICON .. Vcs se lembram destes brinquedinhos ? Tenho tambem 2 Trens da Atma, sendo um completo com todos os vagoes de passageiros e a locomotiva, que acendiam dentro, alem de outro de carga. Enfim.. ainda bem que guardei estas joias, pois me recordo de cada dia que usava estes produtos com amigos de escola e da minha rua..Bom pessoal.. eh isso… se alguem souber de alguma caloi 10 amarela do inicio dos anos 70, e puder me avisar, por favor, me avisem.. vendi a minha na epoca e hj me arrependo com dor no peito… abracos a todos

  13. WASHIGTON CARLOS ALBERTO DAS NEVES Says:

    ME CHAMO CARLOS E TOU COM UMA QUANTIDADE BOA DE ALBUNS DE FIGURINHAS COMPLETOS E BEM ANTIGOS DAQUELES QUE TBM ERAM DO TIPO DE FIGURINHA DE LATÃO ME INFORMEM SE ALGUEM INTERESSAR MEU NUMERO (13) 8821-7106 MEU EMAIL É angel8impressos@hotmail.com BRIGADO GALERA !!!

  14. marcio Says:

    ola amigos sou o marcio de sao paulo, meu sogro tem um album de figurinhas da decada de 60 ou 70 eu acho, era dos presidentes do brasil, ele disse que se alguem der um bom dinheiro ele vende. meu numero é (11) 9675 9015 vivo

  15. cara eu tenho a coleção Brasil de 1971 completa nao falta nenhuma chapinha no album todo voce sabe aonde eu posso vender o album ou algo do tipo?

  16. Luis Muniz Says:

    Eu completei este álbum, agora estou tentando achar na casa da minha mãe.


Deixe um comentário

