Retromotoca

Museu Virtual :::::::::: (NENHUM PRODUTO ESTÁ A VENDA)

Coleção No País das Maravilhas agosto 3, 2008

Filed under: : Livros e Publicações : — retromotoca @ 12:54 pm
Tags: ,

Coleção No País das Maravilhas, Editora Record. Ilustrações de Rose Art Studio, 1972. Livros de fábulas infantis produzidos com fotografias de bonecos. A capa simulava um efeito 3D através de uma camada de plástico canelada, usada também em réguas escolares e, tempos depois, nos Tazos da Elma Chips.

 

Rose Art Studios 1

Rose Art Studios 1

 

 

Rose Art Studios 2

Rose Art Studios 2

 

Rose Art Studios 3

Rose Art Studios 3

 

90 Responses to “Coleção No País das Maravilhas”

  1. Primeiramente eu gostaria de parabenizá-los pelo excelente site, uma verdadeira viagem ao passado na máquina do tempo! Há alguns anos eu comecei a comprar livros de uma coleção que meu pai me deu quando eu era criança chamada “No País das Maravilhas”. São 8 livros de 8 folhas/16 páginas cartonadas (incluindo capa e contracapa) pretos com a lombada vermelha. Foram lançados no Brasil na década de 70 pela Editora Record e as ilustrações são de Rose Art Studios. O mais bacana deles é um holograma 3D na capa. Por acaso me deparei com o site de vocês, os livros são esses, mas infelizmente ainda me falta o Branca de Neve para completar minha coleção, mas eu não desisto! Abraços!

  2. retromotoca Says:

    Essa coleção merece mesmo ser guardada. Continue procurando em sebos, uma hora você consegue! Obrigada pela visita. abs

  3. Fábio Says:

    Bom, só me lembro de ficar colocando pedaços de papéis na capa para tentar entender o efeito 3D.

  4. Maria Cavalcanti Says:

    Boa tarde,
    finalmente ocnsegui achar esta coleção da Ed Record em seu site. Procurei muitos anos, me lembro de ter esta coleção quando era pequenininha… Não se fazem mais livros coom antigamente, não é.

    Gostaria de saber se vc teria alguma informação sobre um vídeo (em cassete) do filme “João e Maria”, era todo feito de marionetes ou bonequinhos, não lembro bem. Poxa pra ajudar vou até falar uma frase que um dos personagens do filme cantava, enquanto passeava com uma lamparina acesa no meio da floresta (meio estúpido isso, tomara que ajude a lembrar), ele cantava assim “eu sou um homem de areia”.

    Vc saberia me dizer qual produtora fez esse filme infatil?

    Obrigada

    • Liane Graunke Says:

      Olá Maria! Vc conseguiu comprar a coleção direto da editora??!!
      Eu queria muito essa coleção ou qlqr exemplar dela!!!
      Entre em contato, por favor, pra me ajudar, pois procurei no site
      da editora e não achei!

  5. retromotoca Says:

    Olá Maria
    Obrigado pela visita. Fiz uma pesquisa rápida, e encontrei uma animação dos anos 50 chamada “Hansel and Gretel” (os nomes originais de João e Maria) que talvez seja a da qual você se lembra. No YouTube tem uns trechos, inclusive o que você citou: http://www.youtube.com/watch?v=2ydikMyCoSw
    O filme do estúdio RKO foi feito em stop-motion, com bonecos articulados, e se baseou em uma versão operística do século XIX da história tradicional dos irmãos Grimm.
    Aqui tem mais informações: http://www.imdb.com/title/tt0193995/
    Abraços,

    Roger

  6. Maria Cavalcanti Says:

    Roger, não tenho palavras pra te agradecer…
    Assisti-lo agora me fez voltar 20 anos de minha vida.

    Abraço grande, parabéns e obrigada mais uma vez!

    Maria

  7. Marcelle Says:

    Olá!!!

    Gostaria de saber onde posso encontrar o livro “A pequena vendedora de fósforos” da coleção da Ed. Record para comprar?

    Aguardo um retorno!

    abraços!

  8. retromotoca Says:

    É mais provável que esse livro seja encontrado em sebos hoje em dia. Tente uma busca nesse site: http://www.estantevirtual.com.br

  9. Lizandra Castro Says:

    Fiquei emocionada ao encontrar este site que traz esta coleção maravilhosa, e triste por saber que só a encontramos em sebos. Aos cinco anos de idade ganhei esta coleção, e agora gostaria de adquirir livros novos para minha filha. Pois os tenho ainda, mas, bem velhos! Eles são retrato da minha infância, e ainda não encontrei livros com uma ilustração tão bonita!! Se tiverem alguma novidade me avisem!!

  10. Carlos Henrique Says:

    Realmente é muito gratificante poder rever coisas que fizeram parte de nossa infância. Não se fazem livros como esses hoje em dia. Além disso tive muita sorte pois consegui adquirir a coleção inteira através de SEBOS.
    Vou poder ler esses livros para os meus filhos da mesma forma como meus pais faziam comigo.

  11. sidnei Says:

    Coleção No País das Maravilhas

  12. retromotoca Says:

    Sidnei, não vendemos nada, não somos uma loja (está escrito no topo deste blog). Leia os outros comentários para saber onde procurar os livros que deseja.

  13. sidnei Says:

    Coleção No País das Maravilhas ce voce tem esta coleçao para vende me liga 39025851 ou para doar e sol me liga to esperado a resposta um abraço

  14. ANA PAULA PIMENTA Says:

    tenho todos os livros da coleção em perfeito estado
    so faltam duas capas 3 d amo essa coleção ,mas se tiver algum colecionador interesado em compra faço negocio
    ana paula

  15. Silvia Pamplona Says:

    Tenho quatro livros e meio (um esta faltando páginas)desta coleção mas não estão em perfeito estado pois as páginas descolaram.
    Estou reformando eles mas não tenho a foto da capa pois estes livros ficaram com minha mãe quando casei e meu sobrinho arrancou as figuras em 3D.
    O que eu peço são as fotos da capa para eu poder imprimir e colar na nova capa que farei.
    Se vc tem por favor mande as fotos para meu email silvinhapamplona@gmail.com
    Os livros que tenho são cinderela, branca de neve, polegarzinha, joão e o pé de feijão, o sapo e a princesa e joão e maria.
    Por favor mande as fotos de cada capa separada se vc puder. Eles estão a venda no site estante virtual.com.br por R$30,00 a coleção de cinco livros.
    Mas eu só quero as capas.
    Bjokas, e desde já agradecida.

  16. Renato Santiago Says:

    Olá pessoal tenho a maioria dos livros, só me falta o da cinderela e da pequena vendedora de fósforos. Se alguém tiver interessado em vender, me encontra no: renatobandola@yahoo.com.br. Tais livros são muito caros pra mim!
    Grande abraço!

  17. Anna Says:

    Euuu tinha joão e maria!!!! Lindos mesmos.. as páginas eram de papel bem grossoo.. que saudade!
    =O*

  18. Carmen Gervone Says:

    Olá, Eu tenho a coleçao Figurama de 1969 que são 4 livros: Os tres porquinhos,Pequeno Polegar,Pinoquio e Patinho feio.Meu pai me deu de presente quando eu era criança.
    Quando minha filha nasceu eu comprei a coleção No País das Maravilhas,que são 8. Depois mais tarde eu comprei a coleçao Joinha que também são 8.Todos esses livros da Record são excelentes e se souberem cuidar e ter zelo por eles , durarão uma vida toda passando de geração em geração.

    • Flávia Pereira Says:

      Olá!
      Onde posso conseguir a coleção figurama?
      Já tentei na estante virtual e na traça e não consegui.

    • Flávia Pereira Says:

      Olá Carmen!
      Onde você conseguiu comprar a coleção Figurama?
      Estou querendo comprar para o meu filho.
      Pois já tive essa coleção quando era criança.
      Só que eram outros títulos.
      Quero muito compra-la!
      Já tentei na estante virtual e na traça e não encontrei.
      flavia.yuli@hotmail.com

  19. Flávia Pereira Says:

    Olá!
    Eu tenho a coleção joinha para vender !
    São parecidos com a coleção no País das Maravilhas .E é da ed.record. Eles são produzidos por Tadasu Izawa .
    Se alguém estiver enteressado é só enviar um email .Ok? flavia.yuli@hotmail.com.

  20. Flávia Pereira Says:

    Essa coleção JOINHA de1968 é linda .pois foi feita por um japonês e os personagens são mais perfeito do que os da col.no país das maravilhas porque os bonecos parecem reais!
    Estou vendendo porque estou querendo completar só a coleção figurama! Que é do mesmo produtor Tadasu Izawa! Os japonese são perfeitos não é?… E são da ed Record.
    Os livros são: O GATO DE BOTAS. CINDERELA.PINÓQUIO, CHAPEUZINHO VERMELHO, JOÃOZINHO E O PÉ DE FEIJÃO
    O PATINHO FEIO.
    E ainda tenho um da col.no Páis das maravilhas só o de JOÃO E MARIA.
    E CACHINHOS DE OURO da coleção Minha Coleção ed. RECORD! (são todos com fotos de bonecos que parecem de verdade! Se alguém estiver interessado é só enviar um email Ok! flavia.yuli@hotmail.com

  21. Loyanne Says:

    Parabéns pelo site!
    Eu tinha todos esses livros. Marcaram minha infância!
    Meus pais doaram todos. Mas se eu pudesse, conseguiria-os de volta!

  22. Flávia Pereira Says:

    Algué tem a coleção figurama para vender? ed. record 1968 á 1969.Tenho um livro desta coleção e quero completar o resto!

  23. Flávia Pereira Says:

    Se alguém quizer vender é só enviar um email pra mim .flavia.yuli@hotmail.com

  24. Flávia Pereira Says:

    Olá Carmem gervone!
    Onde você conseguiu comprar esta coleção Figurama ?
    Na minha coleção só está faltando : O PEQUENO POLEGAR,
    JOÃO E MARIA,RUMPELTILTINKIN, O SAPATEIRO O OS ANÔEZINHOS.
    EU SÓ TENHO : O PATINHO FEIO, ANINHA E OS TRÊS URSOS,
    A BELA ADORMECIDA, CHAPEUZINHO VERMELHO E OS TRÊS PORQUINHOS.
    Por favor mande um email pra mim.flavia.yuli@hotmail.com

  25. […] com bonecos de feltro. A influência principal está nos livros de fábulas antigos produzidos pela Rose Art Studio, que fazem parte do nosso imaginário […]

  26. deboracris Says:

    Olá pessoal,
    Adorei recordar minha infância…..
    Alguem tem algun desses livros para vender?
    Por favor entrar em contato pelo mail
    deboracrisbenetti@yahoo.com.br.
    Pode ser de qualquer coleção da Record.
    Abraços

  27. […] onde Lewis Carrol é a provável matriz primeira – em especial de edições como as da coleção No País das Maravilhas, que fotografavam reencenações de trechos das fábulas usando bonecos. Em O Fantástico Sr. […]

  28. keyruse Says:

    Ola,tudo bem? Olha tenho alguns livros da coleção figurama mas a capa nao tem nada de pais das maravilhas,são bem parecidos com os de vcs.A unica referencia que encontrei é que sao ilustrados por IZAWA/HIJIKATA e traduzidos por IZABELLA MACHADO.Gostaria de saber se são da mesma coleçao.Obrigada

  29. Flávia Pereira Says:

    Oi tudo bem Keyruse Says!
    Quais são os titulos que vc tem da coleção Figurama?
    Eu tenho : PINÓQUIO , JOÃO E MARIA,OS TRÊS PORQUINHOS,
    ANINHA E OS TRÊS URSINHOS, O PATINHO FEIO,CHAPEUZINHO VERMELHO, E A BELA ADORMECIDA.
    Quero o de Rumpeltinkin e o sapateiro e os anõezinhos para completar minha coleção.

  30. k Says:

    ai, gente, que saudade… eu era filha mais nova e única mulher. me sentia super sozinha. acabou que eu aprendi a ler sozinha. eu me lembro de pegar esses livrinhos e ficar olhando por horas.

  31. Izabella Says:

    Queria muito comprar a Coleção Alice no pais das maravilhas da eitora record, se alguem tiver interesse em vender entre em contato pelo email izabellamaia@yahoo.com.br…obrigada

  32. Izabella Says:

    Desculpe, estou interessada é na coleção No pais das maravilhas, rsrsrs Qq coisa é só passar email para izabellamaia@yahoo.com.br

  33. Ah que legal, eu tenho essa coleção.
    Adorava ficar olhando p/ as capas e os bonequinhos são muito bem feitinhos ^^
    Agora os livrinhos são dos meus sobrinhos 🙂

  34. valeria sincariuc Says:

    ola, gostaria de comprar acoleçao no pais da maraviha em perfeito estado, por favor me contacte, valeriasincariuc@ig.com.br

  35. Marisa Says:

    Tbm tenho interesse nesses livros, caso alguem queira vender entre em contato.
    m.dizioli@hotmail.com

  36. Aline Says:

    Quem tiver a COLEÇÃO JOINHA ou NO PAÍS DAS MARAVILHAS, estou muito interessada!! Pago até R$200,00 em cada coleção. Quem tiver entre em contato: enilass@hotmail.com

  37. Eneida Says:

    Minha infancia!!!! Nossa que delicia relembrar, poxa eu tinha 5 livros dessa coleção, mas dessa foto ai so tinha mesmo o da Pequena vendedora de forforos! Eu tinha “o passaro azul”, “alice no pais das maravilhas”, Cachinhos de ouro e os 3 ursinhos” e o quinto não lembro qual era….. Foi otimo relembrar e fiquei surpresa por haver mais livros na coleção!

  38. Ana Paula Says:

    A coleção no país das maravilhas fez parte da minha infância. Gostaria muito de ter a coleção toda novamente. Quem tiver interesse em vender, entre em contato comigo.

  39. Kate Says:

    Olá Roger bom dia,nossa eu estou chorando aki,pois estou a procura desta coleção a uns 9 anos,essa coleção marcou muito a minha infancia.Fico feliz em saber que a meama ainda e sitada por muito,pois a coleção é mesmo uma preciosidade,parabéns.

  40. Izabel Elena Says:

    Gostaria de saber aonde posso encontrar a coleção, quero muito comprar.

  41. matheus Says:

    ola gostariade saber se vc tem o filme alem daeternidade dublado. como faço para comprar , qual e o preço. vlw abços

  42. Ahhh.. Eu tinha essa coleção quando era criança.. Minha mãe comprou de um vendedor de livros de rua!!! Q saudades da infancia

  43. Aline Escorsin Says:

    Boa noite!

    Eu tenho interesse em comprar a coleção também, já que a minha foi furtada, chega a me doer o coração…
    Mandei um e-mail para a Ed. Record, pedindo para que eles relancem a coleção, seria interessante se mais pessoas fizessem o mesmo, o que acham? Não custa tentar, não é?
    De qualquer forma, se alguém tiver a coleção para vender, entre em contato comigo pelo meu e-mail: linescorsin@yahoo.com.br ou nina_escorsin@hotmail.com

    Obrigada!

  44. Maria Flávia Says:

    Eu quero muito comprar essa coleção!!!! Marcou demais a minha infância e quando eu cresci, doei para uma instituição de caridade. Agora queria ler para os meus filhos e não acho em sebos para comprar. Se alguém quiser vender, por favor, entre em contato. mfvanucci@gmail.com

  45. Vanessa Says:

    Olá, gostaria muito também de completar minha coleção, doei alguns dos meus livros e agora só possuo A polegarzinha e Branca de Neve, quem tiver vendendo o restante dos livros, por favor, me avise. Meu email é vanessarocha86@gmail.com. Para mim, esses livros são muito valiosos!

  46. Michele Senra Says:

    Olá tenho grande interesse na coleção. pois eu lia muito quando criança na casa da minha tia. Meu e-mail é michele.senra.rj@gmail.com

  47. Shirin Says:

    Hello.im shirin.from iran.i have your books from 1970.i love u rose art.

  48. Fabio Says:

    Olá, tenho 03 livros desta coleção, caso tenham interesse, entrem em contato comigo por e-mail.

  49. Andresa Says:

    Oi pessoal! Estou chegando agora por aqui. Saberiam me dizer onde encontro esses livros para comprar? Gostaria muito! Obrigada. Abraços, Andresa

  50. MARCIA SOUZA Says:

    Desejo comprar essa coleção. Alguém pode me ajudar?

  51. Fabio Says:

    Tenho sim! está anunciada no Mercado Livre.

  52. Fiquei emocionada ao rever essa coleção que marcou a minha infãncia. Me lembro com muito apreço e trago em minha memória as lindas ilustrações!!!

  53. Sabrina Barbosa Says:

    gostaria de saber onde consigo encontrar essa coleção para comprar

  54. Kessy Says:

    Wow!! Me emocionei aqui 😥 eu tinha essa coleção inteira!! Desde pirralha , até mesmo antes de saber ler…me lembro bem dessas inesquecíveis ilustrações. Uma pena minha mãe ter desfeito deles pois tínhamos tantos livros ( meu pai vendia livros quando eu era pirralha) enfim , ela só desfez por ‘falta de espaço mesmo’. :/ quero eles de volta!! 😛
    Obrigada por postar!!

  55. valeria Says:

    Eu quero comprar
    preciso comprar
    preciso desses livros
    quero comprar agora
    por favooooooorrrrr
    Meu emai valeriabrinhol@bol.com.br

  56. Felipe Says:

    vendo coleção completa na caixa

  57. Felipe Says:

    Tenho a Coleção No País Das Maravilhas Na Caixa Meu email:felipe.p.h.a@gmail.com

  58. laura Says:

    Eu amei o post, sobre a coleção, bem detalhado. Essa coleção, fez parte da minha infância tinha todos os livros, mas minha mãe deu todos!!! Agora tenho uma filha e queria muito presenteá ela, com está coleção. Como faço pra comprar? Já procurei e não acho nada…..


Deixe um comentário

