Retromotoca

Museu Virtual :::::::::: (NENHUM PRODUTO ESTÁ A VENDA)

Álbum de Figurinhas Fofura agosto 9, 2008

Filed under: : Livros e Publicações : — retromotoca @ 12:06 pm
Tags: ,

Álbum de Figurinhas Fofura. Editora Saravan, 1982. Como o próprio nome diz, um dos álbuns mais fofos e açucarados já feito. Foi uma verdadeira febre entre as garotas. Algumas figurinhas vinham com acabamento em hot-stamping dourado, e as letrinhas repetidas enfeitavam nossos cadernos e pastas. A primeira figurinha, do cachorro e o gatinho, é a mesma da capa do álbum, que, infelizmente, se perdeu com o tempo.

* Atualização 18/03/2011: a leitora Viviane Malta nos trouxe uma grande notícia: o álbum está de volta nas bancas de SP e RJ! Tudo bem que as ilustrações foram refeitas e não são tão boas como as originais, mas vale a pena colecionar. Veja no site: albumfofura.com.br

figurinhas fofura 1

figurinhas fofura 1

figurinhas fofura 2

figurinhas fofura 2

 

31 Responses to “Álbum de Figurinhas Fofura”

  1. Roger Says:

    Eu me lembro dessas figurinhas…minha mãe q estava colecionando na verdade, só q eu q ficava colando as figurinhas em todo canto da casa, e tbm ficava dando para as meninas na escola…

  2. Suzana Albuquerque Says:

    Eu também lembro desse álbum. Como nasci em 1979, minhas irmãs que colecionavam, mas depois houve uma reedição e pude colecionar também. Até porque minhas irmãs me comeriam viva se eu pegasse uma figurinha delas, a não ser se elas fossem repetidas! Rs! Depois, quando estava na pré adolescência, houve uma febre de colecionar papéis de carta, e uma gráfica lançou as mesmas figurinhas em papéis de carta, que vinham com o nome “Cartiuge” no fim da década de 80. Ai… que delícia aquele tempo!

  3. Naldynha Menezes Says:

    Até hoje tenho o meu album da fofura, eram lindas as figurinhas e cada pagina iniciava com uma das letras do nosso alfabeto. epna que não completei o album.

  4. Gilmara Melo Says:

    Bem que o albúm Fofura poderia voltar.

    • vanusa fernandes Says:

      Eu tenho saudades desta epoca e do meu album que infelizmente nao completei.hoje aos 37anos gostaria que voltasse,seria muito bom colecionar de novo

  5. Taise Barata Says:

    Ola amigos,
    Como faço para comprar um album desse,minha mãe tinha um e eu perdi o dela.
    Tenho esse sentimento até hj.
    Muito obrigado .

  6. retromotoca Says:

    Recomendamos procurar no Mercado Livre ou em feiras de antiguidades. Na seção “Sobre a Motoca”, há alguns endereços em São Paulo. Não é um artigo raro, por isso talvez consiga achá-lo. Boa sorte!

  7. Joice Cristina Says:

    Eu me lebro muito bem desse album, a figurinhs são msmo muito lindas, a minha mãe colecionava mas não chegou a concluir o álbum, hoje o album nã existe mais só algumas figurinhas conseguiram sobreviver ao tempo. Hoje faço diferente: Desenho em tamanho maior as figurias que tenho, mas infelizmente não tenho todas.

  8. joilma paz bezerra Says:

    moro em uberlandia e queria muito comprar um album de figurinhas fofuras mas não encontro no mercado livre vcs tem algum endereço virtual que eu possa achar muito obrigado.

  9. joilma paz bezerra Says:

    queria poder ver mais figurinhas em destaque no blog são lindas essas figurinhas

  10. phenelope Says:

    oi por favor amo esse album lembra minha infancia mas minha mae jogou fora depois que cresci. por favor sera que poderia escanear e enviar por email pra mim ou a foto das figurinhas. imploro. obrigado

    • retromotoca Says:

      Já nos pediram isso mas, infelizmente, não sabemos onde o álbum foi parar. Se algum dia ele reaparecer entre as nossas tranqueiras, daí sim poderemos escaneá-lo (mas só porque é um álbum que nunca mais foi reeditado).

  11. silvana voll Says:

    eu tinha um album completo, e novinho,tinha muito cuidado, até que minha filha foi cuidada por uma babá, que roubou o album, só me dei conta quando ela foi embora…
    gostaria de comprar um igual, ou alguém que colocasse na net todas as figurinhas….
    silvana

  12. Anna Says:

    Nossa igualzinho meu album fofura aoinn.. ganhei qdo tinha uns 7 anos.. sempree guardei nem destaquei as figurinhas com pena de estragar.. e infelizmente sumiu na minha casa =//

    Ameii revê-lo!! Beijosss

  13. roberta andrade Says:

    ai,deu até vontade de chorar!nossa!eu era completamente apaixonada por meu álbum fofura,mas com o tempo sumiu e ficou em mim só as lembranças…….ainda bem q encontrei-os aqui..bjo

  14. Monica Says:

    que saudades eu tive esse albúm. colecinei, depois de um tempo voltou as bancos e fiz outra coleção.. Hj não sobrou nada. mas sinto saudades…. Gostaria de rever. O ideal seria se saísse de novo Com as mesmas figurinhas tudo igual eu o colecionaria. Bjs!!

  15. Lívia Ribeiro/Df Says:

    Eu tinha esse álbum quando eu fazia a 2ª série, acho que foi em 1983, todo dinheiro que eu ganhava era para comprar figurinhas. Não consegui terminar o álbum, mas achava linda as figurinhas, tinha umas que brilhavam!

  16. Vanda Says:

    Puxa vida!! Que saudade!! Eu não tenho mais esse álbúm…a impressão que temos é que tudo era mais mimoso, feito realmente com carinho…matei minha saudade ver essas fotos. Que legal!! Pena que algumas coisas nao voltam mais

  17. Zuleika Says:

    Estas figurinhas são lindas demais!! Infelizmente eu nunca consegui ter o album completo, mas quando comprava as figurinhas enfeitava todos os meus cadernos. São inesquecíveis, são partes da minha infância que me faz lembrar do quanto eu era feliz naquela época, acima de todas as dificuldades e privações. Tempos que me fazem chorar e que infelizmente não voltarão nunca mais…
    Sinto saudades, seria muito bom que retornasse às bancas este álbum, com certeza eu o colecionaria até o fim.
    Era bom demais!!!

    • graci Says:

      Nossa..havia me esquecido completamente desse album..era lindo demais,as figurinhas tinham uns brilhinhos…que saudade gostosa,só fico triste por ñ ter guardao nada disso,quem iria dizer que a gente iria sentir falta desses albinhos…

  18. ana paula Says:

    Nem imaginava que encontraria alguém que tivesse esse álbum.
    Tenho o meu até hoje. Pena que não consegui completar.
    Bem que poderia voltar. Eu colecionaria tudo de novo , só que agora para minhas filhas.

  19. viviane malta Says:

    Nao acreditei qunado passai de manha na banca de jornal e vi album fofura, lembrei perfeitamente da minha infançia, corri e comprei estou colecionando denovo com todo o carinho…….

  20. retromotoca Says:

    Obrigada pela notícia em primeira mão, Viviane! Já colocamos a informação no post. abs

  21. minha mae colecionou na epoca esse album sem faltar nenhuma figurinha e ela diz que foi o album mais lindo e apaichonante gostaria que vc relançasse esse album ou me mandasse uma copia com todas as figurinhas comleta para mim meu end e rua pero vaz de caminha 343 campo da aviaçao praia grande sp cep 11702610 tenho 9 anos e vejo minha mae contar com carinho me tristeza de ter se perdido no tempo o album dela gostaria de fazer uma homenagem a ela bjs ana paula obrigada

  22. Se VC possuiu== ñ estar ficando velho== mais participou do tempo que ainda existia muita coisa boa para se curtir…só ssddsss…vale a pena lembrar…

    • Ádila Says:

      É verdade muita coisa mudou,onde havia muitas coisas boas para ser desfrutadas.Não me sinto velha, me sinto privilegiada por ter vivido este momento.

  23. Ádila Says:

    Que saudades deste tempo!!!!; q passou tão rápido, me lembro q minha mãe colecionava para mim com muito cuidado, mais eu acho que era bem para ela. Em uma mudança de endereço não sei onde foi parar o álbum.

  24. Drica Says:

    Então esse é o album das mães,minha mãe colecionava tb e Moranguinho =)

  25. Fellipe Summer Says:

    Ola Galera
    eu tinha um album daqueles menininhos loirinhos era a coisa mais linda e era a versao dourada do titulo ”amor inocente” procuro ateh hoje q nao acho,quem poderia me dizer ou me indicar um lugar onde posso adquiri lo,pq foi algo q marcou minha infancia e quero muito resgata lo…


Deixe uma resposta

