Retromotoca

Museu Virtual :::::::::: (NENHUM PRODUTO ESTÁ A VENDA)

Salão de Beleza Barbie agosto 18, 2008

Salão de Beleza Barbie. Estrela, década de 80. A boneca Barbie já é quase uma cinqüentona: foi lançada nos EUA em 1959. Mas no Brasil só chegou em 82. Ela vinha com pulsos articulados, característica produzida apenas aqui, e com furo na mão para encaixar um anel gigantesco. Acompanhava também um suporte em formato de estrela para deixar a boneca em pé. As cartelas de acessórios traziam botas, cintos e saltos espalhafatosos, típicos da moda época.
A boneca da foto é do final da década de 80. A roupinha é, provavelmente, de 83.
Movido a pilhas, o salão vinha com secador (era mais um ventilador), luz, cadeira giratória, espelho, frascos e escovas. Tudo para deixar sua Barbie ainda mais perua…

 

caixa salao beleza barbie

caixa salao beleza barbie

 

salao beleza barbie

salao beleza barbie

 

4 Responses to “Salão de Beleza Barbie”

  1. Glaucia Neiva Pacheco Says:

    Poxa, muito legal poder rever brinquedos e coisas da minha infância!!!
    Detalhe, a pobre da Barbie não era perua e sim elegante… rsrs…

  2. Elizabeth Says:

    Eu ainda tenho e a minha filha brinca com ele….muito bom lembrar…

  3. Flaviana Says:

    A minha irmã ainda tem guardado. Meu pai quando comprou achou que a Barbie vinha junto e prometeu que no próximo Natal daria a boneca, até hoje ela espera a Barbie.

  4. Andrea Says:

    Eu tenho um desses! É uma das minhas relíquias!


Deixe um comentário

