Retromotoca

Museu Virtual :::::::::: (NENHUM PRODUTO ESTÁ A VENDA)

Livros da Coleção Beija-Flor agosto 22, 2008

Filed under: : Livros e Publicações : — retromotoca @ 11:54 pm
Tags: ,

Livros da Coleção Beija-Flor, Ed. Abril. Coleção original da década de 50, editada aqui nos anos 70. A principal característica desses livros é a lombada dourada, tanto que o nome da série em inglês é Little Golden Books. Algumas histórias traziam personagens da Disney ou da Warner.

Alguns títulos da coleção: “Pinóquio”, “Estopa”, “Os Três Porquinhos”, “Quando Eu Crescer”, “A Dama e o Vagabundo”, “Meu Pequeno Dinossauro”, “Mogli, o Menino da Selva”, “Chapeuzinho Vermelho”, “Donald e a Casinha de Biscoito”, “Luluzinha Vai à Praia”, “Cinderela”, “Gatinho Zinho”, “A Noite de Papai Noel”, “A Invasão dos Discos”, “Bambi”, “Pip, da Meia Comprida”, “A Espada Era a Lei”, “1,2,3, Conte Logo de Uma Vez”, “Uma Surpresa Para Mickey”, “Pernalonga e a Máquina-de-fazer-cenouras”, “O Segredo do Vovô Coelhão”, “Palavras, Muitas Palavras”, “Histórias do Tio Remo”, “A Menina Que Era Quase Mágica”,”Tiquinho Rolando na Grama“, “O Ursinho Puff e a Árvore de Mel”, “A Festa Caipira da Mônica”, “Aventuras de Um Fusca Apaixonado” e “O Curupira e o Espantalho”.

 

capa livro donald

capa livro donald

 

livro donald

livro donald

 

livro donald 2

livro donald 2

 

Fusca e Tiquinho

Fusca e Tiquinho

 

livro zinho

livro zinho

 

12 Responses to “Livros da Coleção Beija-Flor”

  1. Fábio Says:

    Eu me lembro desses álbuns, toda vez que ficava de cama, lia, e lia, e lia, várias vezes tudo o que tinha em casa. Bons, tempos, nada de “na boquinha da garrafa” e essa nova cultura decadente.

  2. retromotoca Says:

    Só o Rogério sabe o quanto procurei pelo livro do “Tiquinho”. A única coisa que me lembrava era que pertencia à coleção, e que tinha um gato laranja. Se gosto tanto dos felinos hoje, boa parte disso vem desse livrinho, com a história de um gatinho magrelo e faminto procurando um lar… juro que quando o achei no sebo, quase tive uma síncope. Esse é um dos mais importantes itens da coleção para mim.
    Vale lembrar que os livros infantis estão melhores do que nunca. O que falta, muitas vezes, é o incentivo dos pais. Se os pais não têm livros em casa ou o costume de ler, fica difícil criar o hábito na criança.

    • Veronica Says:

      Oi, por favor onde vc conseguiu o livro do Tiquinho rolando na grama?
      Tive esse livro… que saudades ! mas onde minha mãe mora, tinha problemas com enchentes, então perdemos muitas coisas….

      um forte abraço!
      Veronica
      (11)9143-6693

  3. Ana Says:

    cadê a capa do livro da “A Menina Que Era Quase Mágica”

    temmm que te uai, ta faltando !

  4. retromotoca Says:

    Nós não temos esse…

  5. Olá! Eu tenho o livro “A menina que era quase mágica”!! História de Evelyn Swetnam e ilustras de Judy Stang.
    Se quiser, envio fotos ou scans!!🙂

  6. Claudia Says:

    Que delícia, eu adorava esses livrinhos.
    Grande parte da minha infância passei folheando eles.
    Tinha um um a mamãe urso e dois filhotes e o bonzinho sempre perguntava: eu faço isso mamãe? E ela respondia: às vezes sim, às vezes não.
    E tinha outro que terminava assim:
    Os bichos se falam se entendem que é uma beleza.
    Não falam conosco, não sei por quê.
    Mas falam uns com os outros
    Como eu e você.

    Beijos,
    Claudia

  7. Paula Says:

    Nossa que saudades desses livrinhos que tanto marcaram minha infância, na minha opinião “O Segredo do Vovô Coelhão”, é o que mais me lembro,conseguí comprar no mercado livre para ler aos meus filhos e sobrinhos, ele fala de maneira clara e simples sobre a morte.
    è muito lindo, quero ver a capa dele aí..

  8. Natalia Says:

    É possível comprar os livros “Tiquinho Rolando na Grama” e “As aventuras de um fusca apaixonado”?


Deixe uma resposta

