Retromotoca

Museu Virtual :::::::::: (NENHUM PRODUTO ESTÁ A VENDA)

Álbum de Figurinhas Overall Skate Stamps setembro 6, 2008

Filed under: : Livros e Publicações : — retromotoca @ 9:02 pm
Tags: ,

Álbum de Figurinhas Overall Skate Stamps. Multi Editora, 1987. Após a mania do bicicross, que predominou na primeira metade da década de 80, houve um ressurgimento do skate, inventado nos anos 70. Os shapes da época eram grandões, assim como suas rodas, repletos de adesivos e lixas antiderrapantes.
O nome Overall pertencia a uma revista lançada na época sobre o esporte. O álbum trazia além de fotos de manobras, logotipos e ilustrações “bem loucas” relacionados (ou não) ao tema.

 

 

 

overall 1

overall 1

 

overall 2

overall 2

 

21 Responses to “Álbum de Figurinhas Overall Skate Stamps”

  1. Thom Says:

    Cara, eu tive esse album quando era moleque, e era FASCINADO por essa imagem da caveira sobre a água aí. Eu não tinha ela direitinha na minha memória, mas sabia que ela existia, e nunca tinha conseguido achar – até agora.

    Obrigado. Existe alguma maneira de conseguir essa imagem em separado, em resolução maior? Escanear, algo assim? Agradeço de antemão!

  2. retromotoca Says:

    Vou mandá-la para seu e-mail. abs

  3. Thom Says:

    Eu recebi! Nossa, muito obrigado! Como eu disse no e-mail que enviei em resposta, você não tem idéia de como eu fico feliz tendo essa imagem disponível outra vez!

    Agradeço de coração! Valeu MESMO!

  4. Edigar Says:

    cara eu gaostava muito dete album quando eu era muleque teria como vc me cada pagina do mesmo por e-mail???? de antemão eu te agradeço!!!

  5. Cyber MSX Says:

    Eu tenho esse album completinho. Foi o único que eu completei até hoje.

  6. André Says:

    Putz meu, muito bacana o site.
    Fiquei emocionado ao encontrar esse album pois tive um tb.
    Mas na verdade cheguei até aqui procurando imagens de um album tb dessa época mas que não me lembo o nome, ele era como uma paródia do Amar é e me lembro que na capa havia um molequinho enfiando o dedo no nariz até estourar a cabeça um lance assim.
    Você se lembra desse album, ou do nome dele?

    obrigado e um grande abraço.

  7. claudinei rocha Says:

    Meu, tive esse album e consegui completa-lo, foi quando comecei a andar de skate e ando até hoje. pena que o album já foi faz tempo mas encontrei um exemplar da revista, vale falar também do programa que tinha na gazeta o “Grito da Rua” apresentado pelo Badeco. EH saudades. rsrsrs!!!!

  8. Ricardo Says:

    Ola gostaria de ter esse album em imagem scaneada ou talvez ate compra-lo, rikabessa@hotmail.com

  9. Romulo Says:

    Eu tive esse álbum mas não completei. Alias eu nem colava as figurinhas nele. Eu colava na porta do guarda-roupas. E por isso tenho uma dúvida que está me intrigando.
    Tinha um álbum nessa mesma época com tema loucão.
    Tinha figurinhas de carros esportivos, paisagens surreais, caminhões Peterbilt americanos com pinturas flamejantes, imagens de terror (caveiras, vampiros, zumbis). Eu não to conseguindo lembrar desse álbum. Eu ligava mais pra colar as figurinhas no armário. Será que alguem lembra dele?

  10. Rafael Borkowski Says:

    se eu disser q eu era alucinado por esta caveira, igual ao q o thom disse, iria parecer plágio… mas é só a verdade !!
    só quem viu ela no seu tempo sabe aonde o cérebro vai buscar essa memória.
    como vi q vc escaneou ela e mandou, queria pedir o mesmo se possível.
    vc acha q rola ??
    valeu cara !!

  11. Rhodrigo Veríssimo Says:

    Se não for muito abusar da sua boa vontade,poderia me mandar uma cópia dessa imagem da caveira pra mim também?Assim como todos que pediram a você essa foto,eu também tenho várias recordações dessa imagem que aliás é muito mais antiga que o ano em que foi lançado esse álbum.Na época em que foi lançado esse albúm de figurinhas eu cheguei a colecioná-lo,mais com o passar do tempo acabei perdendo ele.

  12. Juliano Lucena Says:

    Nossa cara, pensei que nunca mais fosse ver essa imagem da caveira. Tinha 9 anos quando ganhei esse álbum, essa figurinha era uma das que mais curtia e, pelos comentários acima, não só eu.
    Se tiver como enviar pra mim também, fico muito agradecido. Abç…


Deixe uma resposta

