Retromotoca

Museu Virtual :::::::::: (NENHUM PRODUTO ESTÁ A VENDA)

Álbum A Turma da Mônica novembro 29, 2008

Filed under: : Livros e Publicações : — retromotoca @ 12:19 am
Tags: ,

Álbum A Turma da Mônica. Editora Abril, 1979. Este álbum foi publicado para comemorar os vinte anos de histórias em quadrinhos produzidas por Maurício de Souza, apresentando todos os personagens criados por ele até então. Acompanhava um encarte com transfers.

 

album monica1

album monica1

 

album monica2

album monica2

 

13 Responses to “Álbum A Turma da Mônica”

  1. vagner Says:

    nossa estou com 39 anos de idade,olhando estas figurinhas ai voltei aos meus 7 e 8 anos de idadefoi muito bom.

  2. Cícero Ferreira Says:

    Nossa tive um álbum desse! Esse álbum fez um grande susseso, é bom ver coisas que fizeram parte de nossa infância e as vezes não nos recordamos, mas sempre que vemos nos remetem ao passado…

  3. Jane Says:

    Ainda posso sentir o pacotinho de figurinhas nas minhas mãos…
    Meu Deus, como tive uma infância feliz!

    • KAREN Says:

      OIII! Eu tinha este álbum! rsrs. Comentei com meu marido a pouco tempo até deste álbum. Eu tinha 5 anos de idade e era apaixonada pela Turma da Mônica. Meu pai comprou p/ mim. O detalhe era que não compravamos as figurinhas, como havia os desenhos das figurinhas sem pintura já gravado no álbum ( como mostra a a foto !) Meu pai que é um artista ( que infelizmente teve que fazer adormecer o talento…) pintava p/ mim os desenhos de uma forma que eu ficava admirada. Tinhamos até um ritual diário: num horário nosso, sentavámos na mesa da cozinha e cada dia ele pintava 3 desenhos da forma que eu ele criávamos com cenários, detalhes e cores que nao tinham, e ele fazia só com lápis de cor( deveria ter guardado p/ posteridade!) Nossa, era divertido e momento pai e filha único. O melhor (ahaha) meu pai não gastava centavo algum com as figurinhas e me fazia sorrir!. Tenho 35 anos e essa imagem me resgatou uma lembrança boa da infância. como que uma coisinha tão simples podia alegrar uma criança?
      Em tempo, eu lembro dessa propaganda do Danoninho ( eu devorava revistinhas em quadrinho, aprendi ler cedo justamente por causa delas) ensinando a fazer bichinhos com as embalagens. Como eu não conhecia o Danoninho pessoalmente(!!!) eu achava tão diferente!

      • retromotoca Says:

        Que história boa, Karen! Uma pena não ter guardado o álbum, mas imagino que a pintura do seu pai ficava melhor do que figurinha original. abs!

      • Carlos Says:

        Acabo de conhecer o blog, e, lendo um comentário destes se vê o quanto é válida a iniciativa de postar este material na web. Não apenas saudosismo, mas relembrar momentos valiosos e felizes da nossa infância. Sendo que, este relato da Karen é o mais legal que eu já li em um blog!

  4. graci Says:

    Ah! Só boas lembranças,só acho uma pena ñ ter mais nenhum desses albuns comigo

  5. Camila Says:

    Eu ainda tenho o meu guardado!!! Meu pai fez pra mim antes de eu nascer!!!

  6. sergio correa Says:

    Eu ainda tenho esse álbum…bem guardado na casa da minha madresita….bons tempos!!

  7. ricardo tadeu pombani Says:

    é gente este album traz muitas saudades , gostaria que o pessoal do Maurício de Souza publicasse um album identico com todos os personagens antigos e atuais , já pensaram , ia ser o maior sucesso, porque será que não fazem mais album de figurinhas só com os personagens ???? eu iria comprar e ficar louco de vontade de preencher , rsrsrsrs egaranto que muita gente iria fazer o mesmo. abraços

  8. marcelo martins souto Says:

    voltei a minha infância. que delicia

  9. Yara Says:

    Gente, eu ainda tenho o meu!


Deixe um comentário

