Retromotoca

Museu Virtual :::::::::: (NENHUM PRODUTO ESTÁ A VENDA)

Manual do Detetive e do Espião fevereiro 28, 2009

Filed under: : Livros e Publicações : — retromotoca @ 10:55 pm
Tags: ,

Manual do Detetive e do Espião. Editora Abril, 1980. A Abril vinha mantendo uma tradição em editar manuais desde 1971, quando lançou o primeiro Manual do Escoteiro-Mirim, ao qual se seguiu uma longa série de outros manuais baseados em personagens de Walt Disney. Estes dois volumes foram uma exceção, por serem traduções de dois originais ingleses que não tinham nenhuma relação com a família do pato Donald. Talvez por isso tenham tido apenas algumas poucas edições entre o final dos anos 70 e comecinho dos 80. Mas foi o suficiente para atiçar a imaginação de muitas crianças com suas dicas de códigos secretos, tintas invisíveis, disfarces e atitudes suspeitas em geral.

 

Manual Detetive e Espião

Manual Detetive e Espião

 

Manual Detetive

Manual Detetive

Manual Espião

Manual Espião

 

58 Responses to “Manual do Detetive e do Espião”

  1. Gente, por favor, quem é que tem esses manuais do detetive pra vender, trocar ou scanear???

  2. Obrigada por responder! Bom, como no momento sou uma negação em inglês, vou procurar por aqui mesmo hehehe.

    • André Fernando Says:

      Ola Ágatha e a todos presentes, Eu tenho uma solução parcial para todos vo6, Realmente é impossivel achar esse Manual para Download, resolvi então procurar pelo Desenhista na web. (Colin King) Tambem não achei nada mas sem querer descobri que ele é desenhista tambem de um livro q minha tia da Argentina me trouxera quando eu tinha 7 anos. Uma coletania de 11 livros chamada ” Como Hacer ” da editora PLESA então procurei no Google ” como hacer ” e caiu nesse site http://www.paraquenoseolviden.com/gallery2/main.php olha eu quase chorei de emoção, consegui encontrar os 2 Manuais… não possuem o mesmo nome mas o conteudo é o mesmo. Só q esta em Espanhol que é mais facil de entender do q Ingles, e vc tem q clicar na pagina até ela ficar grande na tela ai é só salvar cada imagem….ok um grande abraço a todos.

      • lucida sans Says:

        uauu incrível André Fernando
        e fora os manuais tem muita edição bacana nesse site
        valeu
        valeu

        ls

  3. retromotoca Says:

    Não vendemos nada. Veja no comentário de nº 1 as indicações para achar o que procura.

  4. lucidasans Says:

    po eu era viciada nesse livro durante a alfância!

  5. Edgard Robinson Gonçalves Says:

    Boa noite
    Gostaria de adquirir o manual do detetive, e também saber o preço .

    Atenciosamente,

  6. retromotoca Says:

    Por favor, leia o comentário de número 4.

  7. Francisco Says:

    Gente, alguém sabe onde encontre esses livros em versão em português….ele fez parte da minha infância.

    Se alguém souber entrar em contato
    francisco_prado@superig.com.br

    Obrigado!!!

  8. Anelise Says:

    Bah… eu tenho o manual do detetive, e tá batido de tanto que usei na infância… era meu livro de cabeceira, mesa da cozinha, banheiro, sala de aula… hehehe

  9. Edinei Júnior Says:

    Não sei se voltrei à essa página, mas se alguém souber algum lugar onde eu possa fazer download ou algum meio de conseguir este livro, favor contactar:
    edicat_junigato@hotmail.com

  10. Branca Says:

    Eu tenhooooooo!!! Que feliz!!! Eu amo de paixão esse manual do espião!! hehe

  11. roberto Says:

    muito lindo

  12. letícia Says:

    gente eu ♥ de paixao esse negócio de espionagem só que eu tenho problema na vista e naum deu pra saber de nada das coisas ali…
    alguém por favor pode almentar ali ???

  13. jiyunioru Says:

    aew eu coloquei na net os manuais do detetive e do espião
    so que ta em espanhol mais ta mto bom de ler se alguem quiser ta aqui:http://www.megaupload.com/?d=K4EHABVL

    vlw.

    • André Fernando Says:

      Hahaha vc foi no mesmo site que eu encontrei os manuais…. Vc é muito cara de pau né!!! onde ja se viu fazer um negocio desses, vc baixou os manuais na pagina que eu indiquei pra todo mundo e alterou a ordem dos manuais, fazendo uma bagunça inesplicavel… Toma vergonha na tua cara se quer passar algo legal pra todo mundo faça as coisas direito… Nesse site q eu indiquei o 3º Manual do Espião tá imcompleto e vc copiou as paginas do 2º Manual e colou no 3º fazendo uma bagunça safada, É por isso q existe pessoas que não dividem nada com ninguem, por causa de pessoas como vc que não valorizam nada… Eu não estou colocando esse depoimento para receber elogios… É que eu to cansado de criar esperanças em cima de pessoas que passam as informações todas erradas, principalmente na Internet… Pq regular as coisas vamos dividir.

  14. jiyunioru Says:

    aew cara so tava querendo ajudar o pessoal
    e sim foi do site que vc passou mas foi outra pessoa que me indicou
    eu queria ajudar para ficar mais facil para baixar
    nao da pra agradar gregos e troianos
    minha parte pra ajudar tentei fazer
    pelo menos algo eu fiz
    tive o trabalho de baixar pagina por pagina
    entao le o seu livro e ralax cara
    ok
    xD

  15. jiyunioru Says:

    a e a bagunça foi sem querer nao fiz de poposito
    so queria baixar pra mim ai fui ajudar o povo colocando na web

  16. jiyunioru Says:

    bom ja que reclamaram pq eu tentei ajudar td mundo
    ta aqui a versao arrumada:http://www.megaupload.com/?d=D96Q1FYO
    fiz o trabalho de baixar pagina por pagina do site que meu amigo me passou
    conhecidencia ou nao e o msm que o Andre Fernando indicou
    http://www.paraquenoseolviden.com

    eu so quero ajudar
    se nao, eu nao postaria aqui
    se tiver algum erro me avisem pq quero fazer o Maximo para ajudar quem ama esse livro e o quer ler
    e nao por maldade,nao sou assim
    peço desculpa se pareceu isso.

    obrigado por compreender

    boa leitura
    by:jiyunioru

  17. jiyunioru Says:

    tudo bem acontece xD
    a internet é assim msm
    xD

    • André Fernando Says:

      Tava pensando em uma coisa… se eu conseguir traduzir os manuais vc me ensina como posso colocalos na Internet para que as pessoas possam baixar o arquivo traduzido??? eu ja trabalhei em grafica e sei Paginar e Reeditar um documento. A tradução é facil pq eu falo espanhol fluente, unica coisa que eu preciso era de como fazer para lhe enviar esse material pra vc colocar na Net!!! se quiser mais detalhes me mande um Email andrefrruiz@hotmail.com

      • jiyunioru Says:

        muito legal a sua idéia
        como sempre vc quer ajudar o pessoal
        é mto fácil colocar na internet só e vc entrar em: http://www.megaupload.com/
        e clicar em inserir ai vc seleciona o arquivo e depois envia
        se quiser comprimir só é usar o winrar ou winzip ,7zip etc…

        a mesma coisa se aplica a outros sites de baixar
        nem precisa ter conta no Megaupload xD
        mais o Maximo sem conta para colocar nele é 100mb
        xD

  18. André Fernando Says:

    Fmz amigão quando a primeira parte estiver concluida eu entro nessa pagina novamente e deixo o endereço para q todos baixem esse Manual traduzido… muito obrigado.

  19. jiyunioru Says:

    obrigado vc por ajudar a ler o manual em Português.
    qualquer coisa e so falar que eu vou procurar ajudar
    vlw
    xD

    • André Fernando Says:

      Cara não é tão facil assim traduzir esse manual, a tradução eu tiro de letra o dificil e fazer a substituição dos escritos como a imagem esta em jpg ou bmp quando vc apaga o texto antigo, automaticamente vc tambem precisa reconstruir a imagem novamente e eu estou usando um recurso mais demorado porem tambem mantem a imagem original desse manual, olha vai demorar um pouco mas até o final do ano q vem vai estar pronto o primeiro manual rsrsrsrsrsrs bem eu esto brincando mas vai demorar um poquinho mesmo, mas vai valer a pena esperar eu estou ja na metade do segundo manual do detetive quando os 3 estiverem prontos eu coloco na net para q baixem enquanto isso eu vou traduzindo o manual do espião. um grande abraço a todos e tenham paciencia….

  20. jiyunioru Says:

    a tudo bem , de boa contanto que o pessoal possa ler.
    O seu esforço vai ser recompensado tenho certeza
    boa sorte ai qualquer coisa da um toq
    xD

    • André Fernando Says:

      OLha infelizmente estou entrando nessa pagina novamente pq esta sendo muito cançativo traduzir e reeditar esse manual, gostaria é peço a comprreenção de voces por eu falhar com a minha palavra com todos os demais, não vou mais traduzir esse manual desculpem…

      • André Fernando Says:

        É infelizmente é isso mesmo, espero q todos voces não fiquem chateados e nem me critiquem pois eu até que tentei mas é canssativo D+

  21. jiyunioru Says:

    ok pelo menos vc tentou
    obrigado por tentar
    que Deus te abençoe
    e flws,espero que encontre para vc um manual
    xD

    • André Fernando Says:

      Bom mas chega de Drama eu Hj andando pela cidade entrei em um Sebo a procura de um livro sobre ilusão de ótica, e adivinhe só na minha cara estava o Manual do Escoteiro Mirim, o Manual das Bruxas da Madame Mim, e o Manual do Detetive, em perfeitas condições completinho, até dei uma fuçada pra encontrar o Manual do Espião mas não consegui, mas o manual do Detetive esta comigo e logo vou escanear todas as paginas e vou passar pra todo mundo um grande abraço…

      • jiyunioru Says:

        UAU xD que sortudo eu so achei os manuais de escoteiro e outros mais nunca o do espiao e o do detetive
        vlw cara
        espero que consiga escaneaar
        desde ja agradeço
        xD

  22. André Fernando Says:

    Ei jiyunioru marca aí o meu MSN pra gente trocar umas ideias, anota aí andrefrruiz@hotmail.com fmz entra la e me adciona um grande abraço…

  23. vcs mente quando colocam esse tipo de anucio

    • André Fernando Says:

      Roberto Carlos quem é vc??? O cantor ou o Jogador??? KKKKKK Quem ta mentindo aqui??? E quando for fazer uma critica, seja mais direto no assunto, não fique Criticando sem dizer o motivo… falar mal é muito facil agora Elogiar e Parabenizar a RETROMOTOCA e ver que ela disponibilizou uma pagina na internete pra divulgar esses manuais q fizeram parte da nossa infancia ninguem faz!!! Eu e alguns amigos da pagina fizemos uq foi possivel fazer para ajudar de uma forma parcial as pessoas a encontrarem o manual em espanhol, pra galera matar um pouco a saudade. Cada um ajuda como pode. Eu até tentei traduzir o manual mas para fazer a paginação e uma reedição dá muito trabalho, e pra mim ficou cansativo… Graças a Deus eu encontrei o manual do detetive em um sebo no centro de SP agora só mais um poquinho e vou escanear todas as paginas em portugues, Isso leva tempo e eu to fazendo por vontade propria, não estou sendo remunerado… peço um poquinho a mais de Paciencia. e Muito obrigado a Galera da RETROMOTOCA vcs são D+

  24. retromotoca Says:

    O quê? Do que está falando, rapaz? Quem está anunciando o quê? Sinceramente…

  25. André Fernando Says:

    Ae galera quem tiver o manual do espião em Portugues e quiser escanear e me passar eu agradeço pq já escaniei o Manual do Detetivo vou disponibiliza-lo como o jiyunioru me indicou pelo Megauploud, vou esperar mais uma semana pra ver se alguem me manda caso contrario vou colocar assim mesmo meu endereço de E-mail é andrefrruiz@hotmail.com FMZ galera!!! assim todo mundo que quiser vai ter esse manual… eu vi vendendo na Internete por R$100,00 esses caras estão malucos eu paguei R$5,00 no Sebo, como tem gente safada nesse mundo…. Bom mais uma semaninha e ja vai estar no esquema!!!

    • André Fernando Says:

      detalhe eu vou traduzir as paginas da versão em espanhol que não tem no nosso manual e colocar td junto….um abraço a todos

  26. lourival Says:

    nao consegui baixar nada , gostaria muito.

  27. Rachel Rigoleto Says:

    Eu JÁ LI O LIVRO MANUAL DO ESPIÃO E ACHEI INCRÍVEL, PRINCIPALMENTE A PÁGINA DO CÓDIGO DE BOLSO

  28. cyber guardião Says:

    Para que quizer tem o primeiro manual Espionando e rastreando traduzido http://www.4shared.com/document/3N6pVlZ0/Manual_do_Espio_-_Espionando_e.html
    o segundo já tá quase pronto e logo será disponibilizado

  29. Muito interessante. Os manuais da Abril eram muito bons, educativos e instrutivos.
    Um comentário: além dos manuais feitos com personagens da Disney e os do Espião e do Detetive, a Abril editou também o do Zé Colmeia (temas ecológicos).
    Outras editoras aderiram aos manuais: a Ideia Editorial lançou em 1975 0 Manual do Super-Herói, e em 1978 a RGE (atual Editora Globo) lançou o Manual de Mágicas do Mandrake.
    Todos eram muito bons, mas só a Abril levou adiante o conceito e publicou mais de 10 títulos.
    Obrigado.

  30. DLaPlace Says:

    Olá, gostaria de saber se alguém tem feito o “scan” do manual do espião e o manual do detetive da editora abril, eu finalmente consegui me lembrar do nome deste livro que li e adorei a um bom tempo atraz e gostaria de saber se alguém ja pode disponibilizar eles completos na internet.

  31. Luiz Eurico Boeira Says:

    onde encontrar manual do espião, quero comprar

  32. julia Says:

    quero muito comprar estes livros, alguem tem para scanear ou vender, trocar, qualquer coisa ? quero muito

  33. Cecília Penha Says:

    Alguém po deria me informar o autor(a) do livro
    Manual do Detetive???
    Grata

    • retromotoca Says:

      Não há nenhuma referência ao autor na edição que temos. Provavelmente, o livro é trabalho de uma equipe. A publicação original é da Usborne Publishing Ltd London, 1979.

  34. José mario Tadeu Kurokawa Says:

    Alguém tem scaneado algum destes manuais,gostaria muito de relê-los,pois os li quando tinha 8,9 anos talvez…


Deixe um comentário

