Retromotoca

Museu Virtual :::::::::: (NENHUM PRODUTO ESTÁ A VENDA)

Jogo Combate março 4, 2009

Filed under: : Brinquedos : — retromotoca @ 1:46 am
Tags: , ,

Combate. Estrela, 1980. As peças possuem patentes militares e o objetivo é proteger a própria bandeira enquanto tenta capturar a do adversário. O original se chama Stratego, um dos primeiros jogos de guerra da história. Segundo a revista Flashback (nº10), o jogo apareceu na França um pouco antes da Primeira Guerra Mundial e sua inventora, Hermance Edan, o patenteou em 1909 com o nome de L’Attaque.

 

Combate

Combate

 

8 Responses to “Jogo Combate”

  1. Murilo Says:

    Olá. Tenho uma versão mais antiga desse jogo no Brasil! È da estrela e se chama FRONT! As peças são mais bonitas e menos infantis…

    Se interessar posso disponibilizar fotos!

    Abçs!

    Murilo.

  2. claudio santana Says:

    gostaria de obter este jogo combate ??????

  3. Livia Says:

    Ok, eu ODIAVA esse jogo.
    Eu ganhei de presente e odiei, nunca soube jogar isso.
    Nunca entendi a logica do jogo.
    Sei q continuo nao entendendo ate hj jogos como esse e o famoso War.
    Detesto

  4. Gracielle Says:

    Que saudade da minha infância! Tô louca procurando esta versão do jogo para comprar, que foi a que eu ganhei quando era pequena. Mas só acho de outras versões. Parabéns pelo site!

  5. Blyter Says:

    xadrez moderno, eu diria

  6. Danilo Lion Says:

    já tive a versão com adesivos “infantis” e com as peças de detalhes em dourado….com as patentes….. absurdo de bom!

  7. Junior Says:

    Queria encontrar alguem que possa ganhar de mim. Sempre jopguei e nunca perdi. Será q aparece alguem para dificultar, pos, dificilmente vai ganhar….rs


Deixe um comentário

