Retromotoca

Museu Virtual :::::::::: (NENHUM PRODUTO ESTÁ A VENDA)

Tazos Elma Chips março 13, 2009

Arquivado em: : Brinquedos :,: Guloseimas : — retromotoca @ 12:15 am
Tags: , ,

Tazos Elma Chips.  “Os Tazos (também chamados de Zap’s) eram pequenos discos colecionáveis que foram uma verdadeira febre no Brasil e Portugal na década de 1990. Era comum a prática de aposta de tazos entre crianças.
Existem vários tipos de tazos: voadores, master-tazos, metalizados, reflexivos, Spinners (tazos que se transformam em peões), e outros. Várias coleções foram lançadas pela empresa Elma Chips, e também pela marca de chiclete Ping Pong.

Alguns exemplos de coleções de tazos, e seu ano de produção:

  • Looney Tunes - Elma Chips (1997)
  • Animaniacs - Elma Chips (1997)
  • Tiny Toon - Elma Chips (1997-1998)
  • Máskara - Elma Chips (1998)
  • Animais em extinção – Ping Pong (1998-1999)
  • Pokémon - Elma Chips (1999-2000)
  • Cartoon Network - Elma Chips (2002)
  • Yu-gi-oh! - Elma Chips (2004)
  • Dragon Ball Z (Spinners) – Elma Chips (2005)

 (Texto retirado da Wikipédia)

Tazos e Porta Tazo

Tazos e Porta Tazo

Tazos anos 90

Tazos anos 90

 

22 Responses to “Tazos Elma Chips”

  1. Iara Lima Zulato Diz:

    Olá, td bem? Preciso urgente de uma informação de vocês sobre os tazos reflexivos, gostaria de saber se vocês sabem onde é produzido esse material aqui no Brasil. Preciso fazer um trabalho e a capa tem que ser nesse material..Imploro por iformações se vcs tiverem. Agradecerei eternamente! Muitissimo obrigada desde já! Iara

  2. matheus awad scariot Diz:

    Elma chips eu queria que na proxima coleçao do salgadinho seja tazos de novo porque eu enjuei de cartas da dracomania,mithomania,naruto e x-men e tambem porque eu tenho muito pouco tazos e eu sou de 1999 por isso eu nao tinha tazos porque eu nao comia salgadinho

  3. Joao A. Diz:

    Olá Pessoal!

    Gostei muito da matéria do Blog, está Ótima!!!

    Eu tenho quase todas coleções de tazos, e gostaria de achar colecionadores para trocar repetidos…

    Quem tiver interesse entra em contato…

    e-mail:guto7072@yahoo.com.br

    Vlw!

  4. gabriel Diz:

    eu queria que voltasse a coleção JOKEN POKEMON meu primo tem quase todas mas na epoca eu era pequeno entao nao comia salgadinhos x men eu completei naruto mithomania e dracomania ta faltando 2 cards valeu

  5. Joao_A Diz:

    Olá Pessoal! Blog com informações sobre TODAS Coleções de Tazos Elma Chips!!! Imperdivel!

    Acesse: tazocards.blogspot.com

    Vlw!

  6. Joao_A Diz:

    Olá Pessoal! A coleção que mais gostei for a Dracomania!!!

    Entrem neste site e vejam informações e Fotos de quase todas as coleções lançadas pela Elma Chips e outras do mundo todo!!!

    Acesse:
    http://www.tazocards.blogspot.com

    Deixem um comentário na coleção que vcs mais gostaram…

    Obrigado!

  7. Eduardo Henrique Diz:

    Caracas, esses tazos fizeram sucessos com a mulecada do meu tempo entre 1996 e 1998 se eu não me engano ehhehe.

  8. marina A Diz:

    Esse site é muito legal!

    Por que graças a ele pegamos algumas coisas para colocar na mostra cultural que vai ser amanhã!

  9. twigg phoenix Diz:

    Olá meu nome é twigg e sou da época de 1996 e addorei os spinners DRAGON BALL e os tazos metálicos do yugi-yo!
    Queria q os spinners voltassem .
    eu tenho uns 30 deles.

  10. marcia Diz:

    esse eu nunca tive, sempre quis ter, via os meninos jogando na escola, mas só podia ficar olhando a propaganda era muito legal,

  11. jamile Diz:

    enchi os olhos de lagrima, me membrei da 2ª serie…

  12. dhenifer Diz:

    Nossa gostava muito de colecionar…mas naum tenho amis nenhum é uma pena

  13. gui Diz:

    qual o nome dakele efeito que alguns fazian quado virava ele contra a luz?

  14. Thales Maney Diz:

    pow manero pra caramba
    ainda tenho todas as coleções da elma chips completas e em perfeito estado
    se alguem se interessar em comprar mande email pra min

    thalesmaney@hotmail.com

    parabéns pelo Blog
    abraços

  15. Elaine Diz:

    Olá, eu tenho essa coleção e é uma das poucas coisas que sobraram da minha infãcia, fora um pote cheio de brinquedos do kinder ovo, quando o chocolate custava apenas 1 real.

  16. Adriana Diz:

    Gente….q legal ver isto novamente!!! ameei

  17. bruno Diz:

    caraca, eu tinha uma coleção dos tazos do cartoon network e do bob esponja, que não foi citado no texto

  18. elton Diz:

    por favor elma volta o tazo


Deixe uma resposta

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 72 outros seguidores