Retromotoca

Museu Virtual :::::::::: (NENHUM PRODUTO ESTÁ A VENDA)

Magazine Mesbla março 17, 2009

Filed under: : Moda e Beleza :,: Reclame : — retromotoca @ 1:15 pm
Tags: ,

Magazine Mesbla: logo e anúncio. Assim como o Mappin, a Mesbla sobrevive apenas em nossas memórias. De origem francesa, permaneceu no Brasil de 1912 até 1999, quando teve sua falência decretada. Neste anúncio, de janeiro de 1986, vemos um modelito básico para a prática da aeróbica. E uma inusitada versão machista do princípio máximo do Modernismo, “a forma segue a função”, no texto sob a foto.
Veja a história completa da loja em: pt.wikipedia.org/wiki/Mesbla

 

Logo Mesbla

Logo Mesbla

 

Anúncio Mesbla 86

Anúncio Mesbla 86

Anúncios
 

6 Responses to “Magazine Mesbla”

  1. retromotoca Says:

    Comercias da Mesbla:

  2. msxgalaga Says:

    poxa tinha a loja Sandiz tb, tenho uma blusa até hoje, alguém lembra?

  3. Marcelo Says:

    Amigo ridícula sua atitude de marcar as fotos antigas, vc não detém a marca nem a logo marca e está usando fotos que não te pertencem para exibção no seu site, o que é pior ainda as marca como se fosse suas imagens. VConhece um pouco de direito? Sabe o que é direito autoral ou intelectualç? Sabe oque pdoe acontecer ao seu blog em 60 dias após uam denúncia minha? Por favor comece a tratar as imagens pois eu irei denunciar sim, a propósito eu sou dono da propriuedade industrial de uma das marcas que vc exibe.

  4. retromotoca Says:

    Caro amigo, ridículo é o tom de ameaça de sua mensagem. Ninguém aqui está ferindo direitos autorais já que a imagem mostrada neste post é uma reprodução de um anúncio de revista, e apenas isso. Por acaso dizemos em algum lugar que fomos nós que desenvolvemos a marca, ou estamos usando a mesma de alguma forma para ganhar dinheiro? As marcas do blog são necessárias, já que nesse mundo sem lei da internet todo mundo reproduz tudo sem ao menos citar a fonte. Nosso blog é apenas um museu virtual, onde colocamos imagens do nosso acervo, seja fotografias ou reproduções de publicações, para que as pessoas compartilhem suas lembranças. Além disso, sempre que possível citamos nomes de ilustradores e autores para que todos tenham mais conhecimento sobre o que colocamos aqui.
    Porém, se o leitor(a) que se diz dono dos direitos de alguma imagem usada neste blog quiser, nós tiraremos a imagem do ar assim que puder comprovar seus direitos sobre a mesma. Nunca foi nosso objetivo ofender ninguém e estamos sempre abertos a acrescentar novas informações aos posts, dando crédito a que for necessário.

  5. Adriana Says:

    Fazíamos compras la,minha mãe eu e minha irmã!! q tempinho bom!!

  6. rogerio mello Says:

    poxa me fez voltar ao tempo.que tempo bom que nao volta nunca mais. sem falar que trabalhei nela loja do passeio. paz a todos


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s