Retromotoca

Museu Virtual :::::::::: (NENHUM PRODUTO ESTÁ A VENDA)

Jogo Petrópolis abril 24, 2009

Filed under: : Brinquedos : — retromotoca @ 1:35 am
Tags: , ,

Jogo Petrópolis, Estrela. Reprodução de catálogo do fabricante, década de 70. Lançado originalmente na Suíça em 1976, este jogo era uma espécie de Banco Imobiliário, só que com poços de petróleo no lugar de casas e hotéis. Nunca vimos um de perto, mas pela imagem parecia ser bem produzido.

 

jogo petropolis

jogo petropolis

 

46 Responses to “Jogo Petrópolis”

  1. Ronaldo Says:

    Gostaria de achar algum desses para comprar!!!! tive o privilegio de jogar varias vezes, a estrela deveria relançar, iria vender bastante!!!

  2. JULIANA Says:

    Nossa!!! Eu tive este jogo!!! Adorava jogar com meus irmãos!!! Queria muito encontrar um em bom estado para comprar e dar para meus filhos!

  3. Fernando Cavalcanti Pereira Says:

    Heh! Até agora não tinha ligado o nome PETRÓPOLIS à CIDADE DO PETRÓLEO!!

  4. Ricardo Says:

    Pessoal eu tenho um!!! realmente um jogo impossivel de achar!!!
    kkkkkk
    abraço a todos

  5. jacy Says:

    gostaria muito de adquirir um jogo petropolis,por favor quem souber me avise obrigada

  6. ANGELA Says:

    Eu joguei muito. Meu irmão tinha, meu primo tinha. A gente não parava nem pra comer. Peças super bem feitas, torres douradas e prateadas, além de ser educativo, com informações sobre os lugares. Banco imiobiliario não chegou nem perto. Queria dar um destes pros meus sobrinhos e filhos. Que saudade!!!

  7. angela Says:

    Por favor, se vc. tiver o jogo PETROPOLIS e quiser vender-lo eu o compro! Joguei muitissimo com meus irmaos e adoraria ter-lo para meus filhos!
    Obrigada!

  8. Felipe Says:

    Peguei hoje umas caixas que foram guardados meus jogo, e por um acaso guardaram este. Foi do meu Tio, esta perfeito, como o da foto, mas possui 2 detalhes, uma toque esta quebrado, vou colar hoje e falta as instruções. To louco aqui querendo jogar e n posso. Vou dar u8ma pesquisada pra ver se encontro.!!

  9. sandro Says:

    Joguei este jogo na casa de um tio a muito muito tempo. Lembranças boas deste jogo. O Ronaldo tem razão. Venderia bastante.

  10. Luiz Marcos Says:

    Eu tenho somente o dinheiro e os paises, é um jogo extraordinário, muito melhor que o banco imobiliário. Estou a Procura de um Outro para meu filho.

  11. marcelo Says:

    Estamos terminando uma partida neste momento, reqalmente eh um jogo sensacionaaaaal!!!

  12. Ricardo Avila Says:

    Olá pessoal, que bom encontrar pessoas que também tem esse jogo, muiiiito legal de ser jogado, eu tenho esse jogo e realmente é impossivel de encontrar, tenho varios amigos que queriam ter e matam a vontade jogando comigo!
    Abraço a todos petropolis viciados!

  13. Paula Says:

    Meu irmão tem um que ele comprou a muitos anos de um amigo pois já não era mais fabricado e quando eramos crianças eu, meus irmãos e primos nos divertimos muito com esse jogo.

  14. Orlando Kiko Says:

    O melhor jogo q já tive. Adorava aquela nota vermelho bordô de 1000 petro-dólares

  15. Anita Says:

    eu tenho um… aposto que se fosse lancado novamente, nao ia ser tao bacana, com as notas de papel encerado, plataformas douradas… ia ser tudo de plastico e uma caixa custaria uns 80 contos!

    • retromotoca Says:

      É bem provável. Mas a Hasbro, por exemplo, tem trazido para o Brasil jogos com um melhor acabamento, porém o preço é alto mesmo.

      • graci Says:

        Nossa,aqui em casa tem esse jogo do meu marido qdo era criança..nunca joguei…agora fiquei com vontade..depois digo se gostei.
        Abços Graci

      • Maurício Says:

        Vc tem o manual? Achei este jogo aqui em casa mas nunca joguei. Se alguém pudesse digitalizar o manual para envio ficaria agradecido.
        sds.

      • Eduardo Says:

        Olá, procuro um manual (regras) deste jogo, pois o perdi, se alguem o tiver e poder me eviar por e-mail agradeço muito .
        Att. Eduardo

  16. Marcio Taveira de Melo Says:

    Pessoal, entro na “campanha” para o relançamento do Petrópolis …rs
    Quem souber onde comprar, me avisem …rs ….
    Abraços

  17. XANDE DURSO Says:

    Ganhei esse jogo em 1980 e minha casa ficava cheia de amigos querendo jogar. Arábia Saudita e Irã eram os mais cobiçados. Petrópolis e o War eram a coqueluche dos jogos de tabuleiro. Gostaria imensamente de readiquirí-lo. Quem tiver um em bom estado e queira vender, p favor me contacte. Moro no RJ capital. E reforço a Campanha p q sejam relançados este e demais jogos o mais breve possível.

  18. Bianca Says:

    Eu tb tive o privilégio de conhecer esse jogo e adorava. Gostaria muito de adquirir um jogo desse estilo novamente.

  19. ERICO Says:

    Oi Pessoal.
    Este jogo realmente é fantastico, jogava muito quando era adolescente.
    Eu tenho um usado mas em excelente estado para vender.
    Quem tiver interesse basta me mandar um email no ericoac@hotmail.com para negociarmos.
    Abraço a todos.
    Erico.

  20. Lauro Says:

    Tenho este jogo, foi muito pouco usado pois na época que ganhei, estava mais preocupado com as baladas. as peças parecem novas, só a caixa que está um pouco amarelada pelo tempo e as cartas “telex” (nossa isto é do tempo do telex) também.
    Não está com o encarte das regras.
    Se alguem se interessar, entre em contato.

  21. Adriana Says:

    Esse jogo marcou minha infancia.E educativo ,interessante e gostoso de brincar.
    Onde posso comprar o Petropolis.Sera que tem em ingles tambem?
    Me envie um e-mail.adriananremy@yahoo.com.Obrigada.

  22. Adriana Says:

    Ja achei….verifique no Google- petroleum game. $35 dollares.

  23. Paulo Says:

    Eu tive um deste e joguei muito! Meu pai me deu de presente de aniversário em 1981, se não me engano! Ótimo jogo!!

  24. Luiz Antonio Gouvêa Says:

    Eu tenho um destes. A unica coisa que tá ruim é a caixa que está meio quebrado. Do resto está completo. Não sabia que era tão cobiçado o jogo. De fato ele é fantástico de se jogar. Tenho um monopoly que trouxe dos EUA, e digo que este é muito superior. Ganhei da minha tia, a alguns anos (era dela quando criança) e agora está comigo. Falando nisso vou jogar agora com minha entiada.

  25. Letícia Says:

    Oi alguém tem o manual! pois tenho o jogo e não sei jogar! obrigada

  26. rodrigo Says:

    Gurizada… eu tenho esse jogo, desde de 1980 Original, na caixa com todos as peças e papeis… Muito bom o jogo, jogo todos os final de semana com a minha familia…

  27. Andrea Says:

    Eu sou louca para comprar esse jogo. Jogava muito na adolescência, mas não era meu! Se alguém souber de algo, pfv, entre em contato: andreamatos10@hotmail.com

  28. jefferson ferreira Says:

    Tenho um jogo desses que consegui comprar por 800 r$ em 2013


Deixe uma resposta

