Retromotoca

Museu Virtual :::::::::: (NENHUM PRODUTO ESTÁ A VENDA)

Sectaurs – Guerreiros de Symbion julho 11, 2009

SectaursGuerreiros de Symbion. Essa série de bonecos não fez um grande sucesso no Brasil, quando foi lançada pela Mimo* por volta de 1988. Mas sem dúvida pode ser considerada um dos brinquedos mais estranhos dos anos 80, com seus personagens híbridos de insetos, aracnídeos e humanóides possivelmente capazes de assustar algumas crianças menores.

Diferentemente da maioria dos “combinados” desenho animado/brinquedos da época, como He-Man e cia., o lançamento dos Sectaurs foi acompanhado por uma mini-série de apenas 5 capítulos, com uma única história fechada, exibida pelo SBT. Além do álbum de figurinhas, publicado pela editora Abril.

*a Brinquedos Mimo voltou recentemente ao mercado, após uma longa ausência: brinquedosmimo.com.br

 

Bonecos Sectaurs 1

Pinsor, Dargon I, Zak, Mantor. Pets: Bitaur e Raplor.

 

Bonecos Sectaurs 2

Spidrax, Skito e Toxcid, o insectóide que espirra água

Folheto Sectaurs

Folheto Sectaurs

Álbum figurinhas Sectaurs

Álbum figurinhas Sectaurs

 

11 Responses to “Sectaurs – Guerreiros de Symbion”

  1. Crica Says:

    Amei os brinquedos! Nossa, eu tive praticamente todas estas bonecaa!!! Ah! Ahahahaha…
    Apareça no Blog também : )
    Um abraço,
    Crica

  2. fernandoyanmar Says:

    oi
    eu tb tenho um blog sobre lembranças
    depois vcs podiam dar uma visitinha

    http://fernandoyanmar.wordpress.com

  3. […] preços de marcadores artísticos, acabei parando no blog Retromotoca e estava lá a resposta para uma das dúvidas mais inúteis da minha existência… […]

  4. Fabiana Says:

    Oi !
    Meu nome e Fabiana,fiz um cormercial para yopa,do sorvete squizz versao clubber,acho que foi em 1995 ou 96 eu adoraria revelo e mostrar para os meus filhos.
    Nao sei se pode me ajudar,obrigada.
    Fabiana.

  5. erivam dantas Says:

    olá!!eu estou interessado em comprar o album dos sectaurs,se alguem estiver interessado em fazer negocio ou souber alguma informação me informe neste mesmo email obs:se possivel o album completo ou com muitas figurinhas!!abraçooo!

  6. juliano Says:

    Nossa, demais esse site.
    Nem lembrava que tive 3 desses bonecos, um deles tinha 8 olhos e uma especie de uma mosca que batia as asas conforme apertava o botão nas costas dela.

  7. Eu criei o artigo na Wikipedia sobre Sectaurs.

  8. Júlio Says:

    Olá, eu tenho três bonecos e dois insetos. Uma aranha que espirra água e uma espécie de cachorro com seis braços. Guardo-os com carinho até hoje.

  9. anderson efm@hotmail.com Says:

    olá eu tenho um álbukm do sectarus que faltam algumas figurinhas eu gostaria de saber se alguém tem o álbum completo para me vender “scaneado” e eu imprimo em casa. agradeço

  10. andersonefm@hotmail.com Says:

    olá eu tenho um álbum do sectarus que faltam algumas figurinhas eu gostaria de saber se alguém tem o álbum completo para me vender “scaneado” e eu imprimo em casa. agradeço


Deixe um comentário

