Retromotoca

Museu Virtual :::::::::: (NENHUM PRODUTO ESTÁ A VENDA)

Bingo-Bol do Pelezinho abril 29, 2010

Filed under: : Brinquedos : — retromotoca @ 5:31 pm
Tags: , ,

Bingo-Bol do Pelezinho, Estrela, década de 70. Este jogo era uma versão do bingo comum, usando, no lugar de números, escudos dos principais times brasileiros da época. Como nenhum de nós dois entende bulhufas de futebol, não sabemos quais desses times ainda existem, ou em qual divisão atualmente estão. Afinal, o jogo era do irmão mais velho da Adriana e ela, por sinal, gostava de jogar por causa dos “desenhinhos”.

Bingo Bol Pelezinho, catálogo Estrela anos 70

Bingo Bol Pelezinho, catálogo Estrela anos 70

times bingo bol pelezinho

times bingo bol pelezinho

fichas bingo bol pelezinho

fichas bingo bol pelezinho

 

7 Responses to “Bingo-Bol do Pelezinho”

  1. Luis Says:

    Nossa, tem escudos aí que atualizaram as versões, times da primeira, segunda, terceira e até sem divisão do futebol brasileiro. Esse jogo é uma jóia rara.

  2. marcio jose do amaral Says:

    Esse jogo foi o melhor q já joguei,gostaria d saber onde encontrar para comprar.
    Muito booom!

  3. marcia Says:

    hahahahahaha eu tinha quando criança! era muito massa!

  4. Leandro Murad Says:

    Atualmente na 1ª divisão:
    Cruzeiro, Flamengo-RJ, Guarani, Atlético-PR, Grêmio, São Paulo, Goiás, Fluminense, Botafogo-RJ, Atlético-MG, Ceará, Vasco, Vitória, Internacional, Corinthians, Santos e Palmeiras.
    na 2ª:
    Ponte Preta, Bahia, Coritiba, Figueirense, Portuguesa, América-MG e Sport.
    na 3ª:
    CRB, ABC, Fortaleza e Paysandu.
    na 4ª:
    Rio Branco-ES, Flamengo-PI, Santa Cruz, Sampaio Corrêa, América-RJ, Confiança-SE, Remo e Botafogo-SP
    Sem divisão este ano:
    Operário-MS (na época no MT), Nacional-AM e Botafogo-PB.
    Desativado:
    CEUB

    • retromotoca Says:

      Obrigado pelas informações!

      • MURILO ALEXANDRE EIDT Says:

        Na época, o grande apelo deste jogo era mais o Pelezinho que os próprios escudos de futebol, pois Pelé ainda atuava pelo N Y COSMOS (ao lado de Beckenbauer e Carlos Alberto Torres, recentemnte aposentados à época) em que o fato de ser bingo ou não parecia menos importante (pelo menos, no meu caso, quando ganhei um desses no Natal de 1979 – Ano Internacional da Criança).
        Mas vamos ao foco do questionamento:
        RIO BRANCO-ES: Disputa o Campeonato Estadual [Capixaba], e por conter a sigla RBAC, em uma vista rápida o desavisado é levado a crer tratar-se de uma equipe do Acre, cuja capital é Rio Branco (mesma confusão de que é passível o Vitória-BA, homonimo da capital capixaba (Vitória-ES);
        NACIONAL-AM: recentemente obscurantizado pela sensação SÃO RAIMUNDO, disputa a Série D do Brasileirão;
        OPERÁRIO-MT: Atingiu o ápice de sua história em 1977, jogando a semi-final do brasailiero daquele ano contra o São Paulo (que sagrar-se-ia campeão nacional pela primeira vez então);
        ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA CONFIANÇA (ADC): Eventualmente joga a Copa do Brasil, disputa a Série D e o Sergipano (estadual), grande rival do “Colorado” – Club Sportivo Sergipe;
        Clube de Regatas Brasil-AL (CRB): Famigerado campeonato da sopa-de-letrinhas, o Estadual Alagoano tem ainda o CSA (em que a Novela Tieta [1988-1989] retratou o personagem Marcolino Pitombo, advogado e ex-dirigente do rival).

        O CEntro Universitário de Brasília (CEUB) ainda existe, embora o clube não mais atue em âmbito profissional (ao menos, não em futebol)

  5. retromotoca Says:

    Olha aí que legal para quem gosta de futebol: uma pequena aula sobre os times que apareciam no bingo do pelezinho. Valeu Murilo!


Deixe um comentário