Retromotoca

Museu Virtual :::::::::: (NENHUM PRODUTO ESTÁ A VENDA)

ABCompactor agosto 4, 2010

Filed under: : Cacarecos : — retromotoca @ 1:35 am
Tags: , , ,

Gabarito de letras ABCompactor, Cia. das Canetas Compactor. A Andrea nos fez lembrar destes estênceis lá no post sobre material de desenho. Na era pré-informática, nossos trabalhos escolares eram feitos a mão ou usando ferramentas analógicas como gabaritos de letras ou de formas (régua geométrica).

Dava para traçar as letras com lápis ou canetinha, e talvez depois preenchê-las com cola e purpurina (não, não havia glitter. A purpurina usada era um tipo de granulado, talvez feito de vidro, que vinha em uma embalagem parecida com um pequeno tubo de ensaio… de vidro! Como sobrevivemos?). Usávamos também com pincel atômico (nome estranho…), mas aí os gabaritos ficavam sujos para sempre.

gabarito ABCompactor

gabarito ABCompactor

letras estêncil compactor

letras estêncil compactor

 

7 Responses to “ABCompactor”

  1. andrea Says:

    Nossa, era exatamente isso ! ABC da compactor. Quase chorei, hehehe. A minha era amarela. Será que se encontra pra comprar em alguma papelaria com estoque antigo ? Morreria por uma destas agora. Bjs, tô feliz🙂

  2. Marion Says:

    Nossa! Este post rendeu lembranças! Eu tinha um como este . Mas nunca fui boa com isso, sempre fica tudo borrado ou torto.

    Beijos

    • retromotoca Says:

      Haha, você não era a única… meus trabalhos escolares não revelavam minha vocação para o design gráfico.
      E os mapas pintados em papel vegetal? Contornava-se com caneta ultrafine para depois pintá-los com lápis de cor pelo avesso do papel. Alguém aqui também fazia assim?

      • graci Says:

        Na casa da minha mãe ainda tem um que era meu..eu sempre gostei de desnho,então a capa dos trabalhos era sempre eu quem fazia.

  3. k Says:

    e eu fazia uns cartazes tosquérrimos pra trabalhos de escola lotados de glitter. HAHHAHAH. o treco pesava um horror de tanta cola. uma vez, foi uma bandeirona do brasil TODA em glitter. oi, mau gosto! pra tirar aquela tampinha de plástico, eu usava os dentes qdo tava dura. e já quebrei a boca do tal tubinho. eu sobrevivi!

  4. Jéssica Says:

    Eu tinhaaaaa, que saudade

  5. Meeeu Deeus! ainda tenho guardado esse ABCompactor!!


Deixe uma resposta

