Retromotoca

Museu Virtual :::::::::: (NENHUM PRODUTO ESTÁ A VENDA)

Galeria Walt Disney agosto 12, 2010

Livro ilustrado Galeria Walt Disney. Editora Abril, 1976. Este álbum traz 256 personagens da Disney criados até a data da publicação. Alguns caíram no esquecimento, mas a maioria é popular até hoje, tendo passado por algumas “atualizações” (o ursinho Puff hoje em dia é mais conhecido como Winnie the Pooh). Ainda que grande parte desses personagens tenha sido adaptada de fábulas e obras literárias como Alice no País das Maravilhas, Peter Pan, Branca de Neve etc., foi na versão Disney que suas imagens se estabeleceram na cultura popular. Outros clássicos presentes no álbum: Pinóquio (1940), Robin Hood (1973) e Mogli (Jungle Book, 1967). Se você, caro leitor, for velhinho como nós, vai com certeza cantar junto a musiquinha do filme que colocamos ao final do post.

::

Saiba mais sobre os personagens Disney.

::

Capa e contracapa galeria disney

Capa e contracapa galeria disney

álbum galeria disney

álbum galeria disney

figurinhas galeria disney

figurinhas galeria disney

::

OBS: Este álbum foi comprado em uma feirinha de antiguidades aqui em SP, mas até que é fácil encontrá-lo à venda na net.

::

 

8 Responses to “Galeria Walt Disney”

  1. Eu tenho este álbum original completinho. Se alguém quiser uma réplica com excelente qualidade impressa no papel couchê gramatura 230 na capa e 170 no miolo, me manda um e-mail. O Valor eu passo via e-mail junto com o frete via Sedex.
    paulolanzuolo@yahoo.com.br

  2. Carlos Magno Says:

    É sempre bom passar por aqui e lembrar das coisas boas do passado. Tive um album desse e lembro-me bem que tinhas umas figuras super difíceis de encontrar. Me deslocava da minha casa até a rodoviária para comprar os saquinhos com 3 figurinhas. Tempos bons, anos dourados…

  3. janaina Says:

    Eu tenho este album , mas como eu era criança , acabei rasgando algumas folhas. Mais ainda tenho.

  4. valéria Says:

    GENTE, HOJE TENHO 44 ANOS E AINDA TENHO ESTAS FIGURINHAS NO MEU BAÚ DE RECORDAÇÕES!!!!

  5. Sergio Says:

    A figurinha mais difícil de todas era, sem dúvida, a cobra “casca”, da página do Mogli. Vi, na época, várias pessoas atrás dela.

  6. angela carvalho Says:

    meu deus como eu adorei rever essa colecao de album lembrou demais a minha infancia e adolecencia bem que as editoras poderiam fazer uma nova edicao seria o maior sucesso eu mesmo faria todos de novo vamos fazer uma campanha na net para ver se conseguimos que eles voltem adorei a sua iniciativa muito bom. galeria walt disney, bem me quer , turma da monica .

  7. paulo r siqueira Says:

    tenho varios desses albuns capa branca ,capa vermelha tenho 1 só,e tbm tenho da monica….

  8. paulo r siqueira Says:

    tbm acho que deveriam relançar essas obras primas …e tbm personagens em tampinhas de garrafa


Deixe um comentário

