Retromotoca

Museu Virtual :::::::::: (NENHUM PRODUTO ESTÁ A VENDA)

Monte-Bras setembro 11, 2010

Filed under: : Brinquedos : — retromotoca @ 1:12 am
Tags: , ,

Monte-Bras. Estrela, década de 60. Olha só que legal essa contribuição do Alfredo, do blog Meus Brinquedos Antigos:

O meu brinquedo favorito é o Monte-Bras, que permite montar  outros brinquedos. Tenho um carinho todo especial pois ele me lembra muito o Natal de 1969, quando eu e meu irmão o ganhamos. Meu pai trabalhava fora da cidade a semana  inteira e chegava em casa na sexta-feira à noite, ficando horas brincando com a gente no fim de semana. Nesse ano específico usamos o Monte-Bras para montar um grande guindaste que servia para carregar um caminhão de lata, o que garantiu brincadeiras até a madrugada. Minha família  sempre foi muito unida e assim continua até hoje. Abs, Alfredo.”

Caixa Monte-Bras Estrela

Caixa Monte-Bras Estrela

Monte-Bras Estrela, anos 60

Monte-Bras Estrela, anos 60

E aproveitem para dar uma olhada no blog dele. Além de ter muitos brinquedos bacanas, o Alfredo está com uma campanha de arrecadação de brinquedos para crianças carentes em sua cidade: Macaé – RJ. Quem for da região, aproveite para ajudar.

 

12 Responses to “Monte-Bras”

  1. Olá Adriana e Rogério.
    Agradeço o post e a divulgação da campanha “Dê um brinquedo e ganhe um sorriso”. Desejo muito sucesso para vocês com o Retromotoca.
    Abs,
    Alfredo Manhães.
    meusbrinquedosantigos.blogspot.com

  2. Luis Beccaro Says:

    gostaria de adquirir um jogo deste,existiria a possibilidade?
    como faço para comprar?

  3. claudia Says:

    eu me lembro até do cheiro desse brinquedo!

  4. sandra magalhães matos miranda Says:

    Oi Alfredo,
    Meu filho ganhou um monte-bras com rodas de plástico que dá para montar caminhão e carro de bombeiro, mas não tem manual e não estamos conseguindo montar. Você tem o manual? Poderia nos ceder uma cópia? Desde já agradeço.

  5. carlos Says:

    Quando a gente acha que não…. encontra sim, os velhos e amados brinquedos de infância!! Parabéns pela divulgação e a campanha. Sds.

  6. Alexandre Says:

    Ainda existe?
    Onde consigo?

  7. Marques Says:

    Isso sim era brinquedo!!!
    Mexia com a criatividade da criança e alem das montagens pelo manual criávamos os nossos modelos também…. muto bom

  8. Emmanuel Cabral Says:

    Tenho o brinquedo Montebras estou querendo adquirir um catálogo, pode ser cópia através de emil.

  9. Valmir Says:

    Foi meu brinquedo favorito. Vou fazer no meu atelier.


Deixe um comentário

