Retromotoca

Museu Virtual :::::::::: (NENHUM PRODUTO ESTÁ A VENDA)

Atari 2600 (2ª Parte) outubro 27, 2010

Atari 2600. Recebemos esta colaboração de Cesar Augusto Faria. Além dele ter a sorte de possuir um Atari 2600 inteirinho, na caixa, tem também uma ótima lembrança de sua infância e a compartilha aqui conosco. Obrigado, Cesar!

:

“Dezembro de 1983. Só se falava nele na escola: Atari! Sabia da possibilidade de ganhar um naquele Natal, porém meu pai era imprevisível e nunca me dava presentes nas datas comerciais. Ganhava várias coisas, de roupas a brinquedos mas sempre era uma surpresa, nunca estava esperando e isso era o mais legal.

Era um fim de tarde comum do começo do mês de dezembro, meu pai havia chegado na hora de sempre e me pedindo as mesmas coisas! Para variar me pediu que apanhasse algo no porta malas do carro… Fui. E pensava o porque dele não pegar tudo antes de entrar e assim, não me pedir sempre para ir lá. Essa ida ao carro marcou minha vida, ao abrir o porta-malas do Opala Comodoro verde zerinho ele estava lá, o Atari! Esse foi um dia sensacional na minha vida, nem dormi…. só joguei! Esse dia só se compara ao dia em que ganhei minha Caloi Cross Extra Light. Nossa!!! Esse foi outro presente impactante. rsrsrs

Imaginem isso! Ganhar uma bicicleta para andar na rua? Sim, exatamente isso…. andar na rua! Pensem nisso hoje. Tenho um filho de quase dez anos e nem consigo imaginar que ele faça isso. E olhem só, apenas havia um compromisso de voltar antes de escurecer. Parece piada, sair e os pais não saberem exatamente onde estamos, sem celulares… apenas um acordo de horário e pronto! Tomar água em torneira de jardim, ficar sentado na calçada… não sei vocês, mas nos dias de hoje não tenho coragem de deixar meu filho solto desta forma. Anos 80, um tempo inesquecível… muita saudade!”

:

Caixa Atari 2600

Caixa Atari 2600

 

manuais atari 2600

manuais atari 2600

:

Veja também: Atari 2600 (1ª parte)

 

2 Responses to “Atari 2600 (2ª Parte)”

  1. eriko m pacheco Says:

    É isso ai Cezar era basicamente isso, voltava para a casa pelas tantas da tarde, anos 80 foi demais, tive a sorte de vivido a belle époque…

  2. sensacional sua colocação dos fatos,a nossa diferença é que a bicicleta que ganhei foi uma BMX Pantera,e quanto ao Atari ,tenho um com caixa manual fonte lindo e jogo muito até hoje!!!!!


Deixe uma resposta

