Retromotoca

Museu Virtual :::::::::: (NENHUM PRODUTO ESTÁ A VENDA)

Álbum “Que Rei Sou Eu?” outubro 29, 2010

Álbum de figurinhas da novela “Que Rei Sou Eu?”, Editora Globo, 1989. Ilustrações de Cesar Lobo.

Exibida de fevereiro a setembro de 1989, essa novela foi um dos maiores sucessos da Globo no horário das 7. A história se passava no século XVIII, porém fazia uma sátira da situação política brasileira no final da Era Sarney, com sua inflação galopante, planos econômicos fracassados e corrupção generalizada.

Este álbum na verdade se desdobrava em um grande pôster, formato também utilizado em outros álbuns baseados em novelas de sucesso dos anos 80, como “Bebê a Bordo” e “Roque Santeiro”.

capa álbum que rei sou eu

capa álbum que rei sou eu

detalhe poster que rei sou eu

detalhe pôster que rei sou eu

figurinhas que rei sou eu

figurinhas que rei sou eu

:

A abertura da novela com a música “Rap do Rei”, da banda Luni (da qual a atriz Marisa Orth participava).

 

6 Responses to “Álbum “Que Rei Sou Eu?””

  1. Adailto Says:

    Muito legal esse site.
    Gostaria de saber se alguém se lembra de um album de figurinhas de animais que deve ter saído no começo da década de 80. Ele era no formato horizontal e, além das figurinhas convencionais (formato retangular), tinham páginas com cenários com os espaços para preencher com o animal correspondente. Essas figurinhas tinham o formato do animal. Já procurei muito por esse albúm, mas até hoje não consegui encontrar.
    Infelizmente não lembro mais o nome dele. Se alguém souber, eu agradeço.

  2. Blog sugerido pela Lux Mik…

    Tem coisa do arco da velha (expressão pra combinar com as “novidades” mostradas no blog) ….

  3. […] mesmo estilo do álbum “Que Rei Sou Eu?”, continha fotos dos principais atores, personagens com seus respectivos bordões e um pôster de […]

  4. Bruno Says:

    Eu apareci numa propaganda desse álbum quando tinha uns 6 anos. Muito bom relembrar essas coisas 🙂


Deixe um comentário