Retromotoca

Museu Virtual :::::::::: (NENHUM PRODUTO ESTÁ A VENDA)

Figurinhas Moto Ploc outubro 27, 2008

“Mais um achado no sótão da minha mãe. Talvez sejam as primeiras figurinhas do chiclete PLOC. Não me lembro o ano exato, mas deve ser 1972 ou 1974. Eu não tinha o álbum para colar as figurinhas, então resolvi montá-las em folha dupla branca como se fosse o álbum. Das 60 figurinhas, só ficaram faltando 6 para completar o álbum. Quando pararam de fazer as figurinhas, cheguei a comprar caixas fechadas com 100 unidades de estoques antigos que ainda tinham as figurinhas, mas infefizmente vinham duplicatas !! uma pena!! Abraço”. Paulo Alves.

 

figurinhas moto ploc1

figurinhas moto ploc1

 

figurinhas moto ploc3

figurinhas moto ploc3

figurinhas moto ploc4

figurinhas moto ploc4

figurinhas moto ploc5

figurinhas moto ploc5

figurinhas moto ploc2

figurinhas moto ploc2
 

40 Responses to “Figurinhas Moto Ploc”

  1. retromotoca Says:

    Agradecemos novamente a colaboração do Paulo. Pena que não deu para colocar o álbum inteiro.
    Não sabíamos da existência dessas figurinhas (nascemos em 74 e 75…). São muito legais!

  2. jair alves Says:

    Fantástico, serve se inspiração pra muita coisa!
    Abraço!

  3. Paulo Alves Says:

    Obrigado Jair Alves. E o curioso é que ,depois de velho, já restaurei várias dessas motos que estão nas figurinhas !! Veja algumas delas no site http://www.motosclassicas70.com.br Abraços Paulo

  4. Eberval Says:

    Comecei a ver estas figurinhas e de imediato não atinei nada. De repente, veio lá do fundo da memória, mais ou menos 1976 ou 77 a lembrança de que eu também colecionei estas figurinhas. Engraçado que a lembrança vem como um flash, com falhas. Mas tenho certeza , colecionei isto.

  5. Paulo Alves Says:

    Legal !! Pensei que eu fosse o único “”maluco”” ,pois até os meus amigos que entendem de motos clássicas e antiguidades referentes a motos antigas ,não conheciam este álbum!! Grande abraço !

  6. Nana Says:

    São de 77. Eu sei porque meu irmão colecionava…

  7. André Batista Says:

    – Muito interessante, encontrei este site pois estava justamente à procura de informações sobre estas figurinhas, que meu irmão e eu colecionamos e completamos, inclusive me lembro que as figuras mais difíceis foram duas japautos esta nº60 e se não me engano a 54 ou 56.
    – Seria demais pedir fotos por e-mail (para abheinen@brturbo.com.br) desta sua coleção, a minha se perdeu devido a mudanças de residência?

  8. Drakkar Says:

    Cara, Eu tenho a coleção completa. A maioria das figurinhas eu achava no chão pois o pessoal jogava fora junto com a embalagem.
    Tenho esta coleção de motos, a coleção de carros quentes e a coleção de aviões. Conhece alguma!!
    Forte abraço,

    • Pedro Lavorato Says:

      Boa amigão, estou procurando por algumas figurinhas da Coleção Moto Ploc. Como troca tenho as figurinhas Ploc Carros Quentes, todas em muito bom estado de conservação. Vc possui alguma figurinha repetida dessa coleção?
      Tb procuro a Coleção Aviões (Supersônicos)!!!
      Abraço,
      Pedro

  9. Drakkar Says:

    Meu e-mail é aurulla@yahoo.com.br
    Entre em contato!

  10. Poxa, esta postagem me fez voltar 30 anos da minha vida. Santa recordações, Batman!! wwwmaninhodesenhos.blogspot.com

  11. elton zingalli Says:

    EU TAMBEM COLHECIONAVA ESAS FIGURINHAS BA ERA MUITO LEGAL ERA 1975 1976 EU ERA FISORADO POR MOTOS E ENTAO COPRAVA OS CHICLETES SO PRA VER QUE MOTO TINHA DEMTRO LENBRANCAS E SAUDADES QUE O TEMPO LEVOU

  12. Paulo Torres Says:

    Essa coleção é realmente fantastica. Gostaria de ter essas imagens nem que fossem escaneadas. Tenho dois desses albuns infelismente vazios.

    • Rubem Lima Says:

      Paulo, tenho todas as figurinhas da coleção moto e carro, em perfeito estado de conservação, só não tenho os albuns. Se você mandar os dois albuns escaneados pra mim, mando as duas coleções escaneadas pra você. Meu nome é Rubem e meu email é – rubemlima@globo.com – Caso tenha interesse manda e-mail pra mim. Grande abraço.

  13. Marcio Says:

    Paulo tenho as 60 figurinhas do ploc – motos, so nao tenho o album, todas totalmentes inteiras, qualquer coisa entre en contato.

    • andre batista Says:

      Marcio,
      tem interesse em negociar estas figurinhas?

    • Pedro Lavorato Says:

      Amigo, estou a procura de algumas figurinhas da Coleção Moto Ploc. Como troca, tenho a coleção Carros Quentes em muito bom estado de conservação. Vc possui repetidas dessa coleção?
      Abraço,
      Pedro

  14. Adorei ver esse post! Eu fui criança nessa época e adorava colecionar essas figurinhas. Eu era louco por motos qdo criança 😉

  15. Pô! Eu só pedia Ping-pong para minha mãe… Era cheio de tatuagens já naquela época!

  16. Gilberto Says:

    Olá; amigos dessa coleção só vejo falar nas figurinhas, mas eu tenho cartelas com os mesmos desenhos das figurinhas que eram vendidas com 6 chicletes. Abraços. Gilberto

  17. antonio sergio wilk sampaio Says:

    Olá amigo também tenho este album dos chicletes Moto Ploc e completo, também não me lembro o ano, mas é uma raridade. Se você quiser os nomes das motos que faltam, pode entrar em contato que lhe envio.

  18. perci Says:

    Pô galera! agora sei da onde vema paixão por motos. Sou de 67 e vivi estes tempos! Valeu relembrar. Que possue estas relíquias, peço que conservem com OURO, pois isso é que elas são para nossa geração.

  19. Rubem Lima Says:

    Estava procurando algo na internet que mostrasse alguma coisa referente a essas coleções do chiclete Ping Pong. Sou de 61 e fiz as duas coleções – Moto e Carro – todas com 60 figurinhas cada. A da moto mais difícil eram os números 60 e 55. O número 60 era a mais difícil sim. Quando consegui foi uma festa. Infelizmente não tenho os albuns. Se alguém tiver interesse em obter as figurinhas escaneadas pela troca dos albuns, será um prazer negociar. A título de valor, digo que é, para os colecionadores, INESTIMÁVEL. Grande abraço a todos.

  20. roberval Says:

    acho fantástico essas coleções antigas da PING PONG tenho muita saudades, gostaria muito de adquirir esses gibis

  21. gccostaneto Says:

    Eu até desenhei algumas dessas figurinhas e postei no youtube. Muito bom, saudades daquele tempo.

  22. Hello,

    I would like to achieve those kind a figurinhas.I live in Europe, if someone interested in other figurinhas over the seas, visit my site:

    http://gumpapers.wordpress.com/

    and maybe we exchange.
    I am interested in common like amazonia, pantanal, other ping pong.Write to me at gumpapers@gmail.com

  23. ROBERTO CARLOS CHAGAS DE OLIVEIRA PENHA Says:

    A coleção é de 1977, e saiu também Carros Quentes. Na época eu morava em São José dos Campos – SP e era uma verdadeira mania nas ruas e nas escolas. Todo mundo cobiçava a 24 Benelli e achava a Ronco-Ranger (acho que era isso), muito estranha com os suas rodas de trator! A mais fácil da coleção era a 13 Kawasaki. A 1 Honda Gold Wing não era fácil achar. Um abraço a todos.

  24. eduardo Says:

    tenho o album moto ploc completo com as 60 figurinhas coladas, apenas a capa do album que esta soltando a parte de baixo do grampo, as figurinhas estão em perfeito estado coladas no album, vendo pelo melhor lançe se alguém se interessar, mas lance bom não adianta que barato não vendo, ai continuo com ele

  25. LEONA Says:

    ENGRAÇADO NÃO É!!! ESSE É EXATAMENTE O ÁLBUM “SUMIDO” DE UM AMIGO MEU… O QUE ELE FEZ COM FOLHAS POIS NÃO PODIA COMPRÁ-LO… ATÉ A FIGURINHA 60 SUJA É IGUAL!!! COMO PODE SER TAMANHA COINCIDÊNCIA, NÃO!?

    • retromotoca Says:

      Leona, as imagens desse álbum nos foram gentilmente envidas como colaboração. Qualquer dúvida entre em contato direto com o colaborador, através do email que pode ser encontrado em algumas respostas dele a comentários sobre esse post.

  26. Itamar Junior Says:

    Tenho o album completo, aceito propostas.
    jun00@bol.com.br.
    Itamar Junior

  27. indio Says:

    também tenho o album completo, esta a venda para quem quizer

  28. Carlos Alberto Barbosa Says:

    Tenho o albúm completo em muito bom estado, inclusive várias figurinhas com falhas de corte, tornando-as exclusivas comos os selos com falhas.
    Estou vendedo pela melhor oferta. A coleção realmente é de 1977, passei meses caçando as figurinhas, de embalagens encontradas no chão e ainda disputava
    com um amigo da época que me acompanhava. Minha mãe ficava louca, pois eu sumia e voltava só quando anoitecia. Tinha 12 anos e estava obcecado nas figurinhas.
    Depois deste albúm me tornei apaixonado por motos até hoje.


Deixe um comentário