Retromotoca

Museu Virtual :::::::::: (NENHUM PRODUTO ESTÁ A VENDA)

Rapunzel – Coleção Disquinho maio 31, 2009

Filed under: : Música : — retromotoca @ 11:41 pm
Tags: , , ,

Rapunzel – Coleção Disquinho. Gravadora Continental, 1975. A coleção de disquinhos de vinil coloridos trazia histórias e músicas infantis. Lançados em 1965, foram produzidos até a década de 80. Entre 2003 e 2006, alguns títulos foram relançados no formato de CD. Dá também para ouvir no YouTube.

capa disquinho rapunzel

capa disquinho rapunzel

contracapa disquinho

contracapa disquinho

disquinho rapunzel

disquinho rapunzel

Reparem no sotaque dos narradores… será que hoje em dia alguém ainda fala assim?

 

25 Responses to “Rapunzel – Coleção Disquinho”

  1. Thiago N. Says:

    Sinto saudade disso, minha irmã tinha. Mas tá bom, confesso que gostava mais do disquinho do Fofão… embora ele fosse medonho.

  2. retromotoca Says:

    Ahah. A gente ainda precisa colocar alguma coisa do Fofão…
    Bom, só avisando que há por aí as histórias em mp3 para baixar. É só procurar. abs

  3. Thiago N. Says:

    Ah, em mp3 nem tem graça, né? Era legal no disco, com chiado e tudo. Quanto ao Fofão… ih, tenho medo dele até hoje.

  4. Dani Says:

    Nossa, eu adorava ouvir esses discos na minha sonatinha da turma da mônica…rs Bons Tempos!

  5. Cícero Ferreira Says:

    Amava ouvir esses discos na radiola de minha mâe!!! Rsrsrsrsrs…

  6. gente! eu lembro de muita coisa!rs… significa que tô ficando velha… é tenho35, então muitaaaaaaaaaaaaaaaaaas dessas coisas fizeram parte da minha infância… viajei no tempo!

  7. Diego Maradona Says:

    Será que dá pra vc colocar um pouco mais de marcas d’água nas imagens?

    Acho que o ideal é vc escrever o nome do seu blog umas 1024 vezes em cada imagem em letras bold pretas em corpo 70 até não conseguirmos mais ver as porras das imagens, seu paranóico do caralho.

  8. retromotoca Says:

    Parabéns! Você é o primeiro a nos escrever ofendendo nosso trabalho. Está feliz agora?
    Não temos nenhuma obrigação em responder tão educado recado, mas só para constar: nós não usamos imagens de outras pessoas sem citar a fonte. Porém, mesmo colocando “tantas” marcas d’agua, pegam nossas imagens e postam em outros sites sem, ao menos, indicar de onde vieram. Pois é, você não é o único tosco nesse meio virtual. Há muitos outros. E passe bem!

  9. MaiK Says:

    Eu tinha vários desses discos de historinhas! Puxa, lembrei de minha infância agora! Adorei este blog e vou colocá-lo no meu favoritos e link no meu blog. Mto bom msm! Abraços.

  10. Gian Says:

    Putz!!!Eu ainda tenho até hoje este disquinho,
    inclusive sei de cor as musicas,rsrsrsrsrsrsrsr
    Obrigado por relembrar uma época tão boa.
    abraços

  11. a rapuzel Says:

    a ra pun zel está linda

  12. Vanessa Farah Says:

    Adoraaaaaava demais estes disquinhos fofíssimos, escutava-os na minha vitrolinha vermelha que ganhei da minha avó. Tenho muitas saudades desta época. Eu tb curtia de montão
    atari com os jogos River Rade, pac man……ah….muito bom!

  13. Tatiana Says:

    Nossa, tenho todos os discos em casa. “Quem quer casar com a senhora baratinha que tem fita no cabelo e dinheiro na caixinha”….. kkkkkkk
    se quiserem posso escanear algumas capas.

  14. Barbara Says:

    eu tenho um desse, mas pelo que me lembro ele é azul…
    gostava tanto de ouvir!!

  15. Tania Silveir Says:

    Estou com trinta e nove anos e minha irma caçula com 34.
    Estava fuçando na internet e nao acreditei no que tinha achado, liguei pra minha irma e contei lhe ela tambem nao acreditou.
    Enfim esses disquinhos fiseram parte da no infancia nos anos 70/80.
    O que agente mais gostava era a A GOELA DO INFERNO; agente botava pra tocar e apagava a luz pra dar medo; era bom demais.
    Bjs.

  16. Emmanuen Freitas Says:

    Eu adorava ouvir a histórinha da dona baratinha na minha sonatinha da monica, xuxa e muito mais isso que era viver, ser criança era isso!!!!! Saudade!!!!!!!!!!!!

  17. Alberto Fabiano Says:

    Eu curtia muito! Eu tinha vários discos, mas nunca tive medo do Fofão… eu assistia tudo na boa e ainda cantava a música do tio Fred:

    Um, dois, O Freddy vem te pegar,
    Três, quatro, é melhor trancar a porta.
    Cinco, Seis, Agarre seu crucifixo,
    Sete, oito, fique acordado até tarde.
    Nove, dez, não durma nunca mais”

    Eu me divertia…

  18. Gabriella Says:

    nossa, fiquei ate emocionada. Tive alguns desses discos, ouvia todos os dias num som antiigo do meu avô (que ele tem ate hoje). Mas deram meus discos, e eu não me lembrava o nome da coleção para procurar. Hoje tenho um fiho de 2 anos e, procurando musiquinhas pra ele no Youtube acabei por acaso achando uma das historinhas. E, em busca de mais, achei esse blog. Otima iniciativa!
    Esses discos eram ótimos, a que eu mais gostava era a historinha da roupa nova do rei, que não achei o audio ainda…=(

  19. até hoje sei todas as falas da cinderela…kkkkk


Deixe um comentário